CNH no shopping
Com duas frentes de atendimento na cidade, o Detran informou ontem que a partir do dia 1º de fevereiro, vai atender procedimentos relacionados a habilitação (CNH) somente na agência do Shopping Pátio Marabá. “O objetivo é descentralizar, dando assim um atendimento melhor ao público e mostrando a seriedade com que lidamos com nossos serviços”, disse a diretora da Ciretran, Rose Pereira.
Vacinação x Economia
Leia mais:O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira a vacinação em massa da população contra a Covid-19 como necessária para a recuperação da atividade econômica neste ano. “A volta segura ao trabalho é importante, e a vacinação em massa é decisiva. A vacinação em massa é um fator crítico de sucesso para o bom desempenho da economia logo à frente”, disse Guedes, em entrevista à imprensa sobre o resultado da arrecadação de impostos de 2020.
Morte em Redenção
Em decorrência da Operação Lost, o Ministério Público do Pará (MPPA) ofereceu denúncia na última sexta-feira (22) contra cinco pessoas acusadas de participarem do sumiço e homicídio de Cícero José Rodrigues de Sousa, conhecido como “Cícero da Arpea”, então presidente da Associação Regional de Pessoas com Epilepsia (Arpea) e candidato ao cargo de Vereador em Redenção.
Morte em Redenção II
A denúncia foi apresentada pelos promotores de Justiça criminais de Redenção, Leonardo Jorge Lima Caldas e Luiz da Silva Souza, após inquérito policial constatar a associação entre os cinco envolvidos no planejamento e execução da vítima no dia 20 de outubro de 2020. Sob o argumento de que iria receber quantitativo em dinheiro, fruto da negociação da venda da Associação que até então presidia, Cícero José de Sousa encontrou um dos denunciados (o executor) e percorreu de carro até a saída de Redenção, sentido Santana do Araguaia, sendo realizada a execução da vítima em alguma localidade nas imediações.
Denunciados
Além do executor Thiago da Silva, a denúncia foi apresentada contra o “comprador” da Associação, Lazaro Marinho; o próprio advogado da vítima e da Associação, Marcelo Borges; bem como o também advogado José Sobrinho Junior e Samuel Lima Pinto, instituído como novo presidente da Associação, após uma assembleia extraordinária arquitetada com o objetivo de retirar a vítima da presidência da Arpea.