Correio de Carajás

Repórter Correio 25/05/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Centro de Distribuição

A poderosa rede varejista Magazine Luiza terá dois grandes centros de distribuição (CD) de mercadorias no Pará, para abastecer as suas lojas: um será em Marabá e o outro na região metropolitana de Belém. A informação foi confirmada ao CORREIO pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado (Sedeme), Iran Lima.

Centro de Distribuição II

Leia mais:

O secretário estadual quer que esse CD seja construído dentro do Distrito Industrial de Marabá, marcando a retomada da expansão dessa importante área que é controlada pelo Estado. Sobre os lotes hoje invadidos, Iran Lima disse que o Governo vai atrás de rápida reintegração de posse para atender aos novos projetos em vista para o Município.

Indústria no shopping

Este sábado (25) será de “Sesi e Senai no Shopping”, uma ação que vai das 10 horas às 22 horas no Pátio Marabá. Ambas as instituições vão expor seus produtos e serviços aos visitantes do centro lojista. Iniciativa interessante.

Vôlei campeão

As meninas do time Sub-17 do Clube de Voleibol Tocantins foram as campeãs da etapa municipal dos Jeps, em Marabá. A professora Luiza Gomes trabalha agora para preparar as atletas para a fase regional, que vai acontecer em Rondon do Pará entre 19 e 23 de junho. As campeãs são fruto do Projeto CVT Marabá Social, pelo qual jovens de baixa renda representam o nosso Município através do Esporte.

Pesquisadores

A Galeria de Arte Vitória Barros recebe neste sábado (25), a partir das 15 horas, uma Roda de Conversa, programação ligada ao Mestrado em Letras – PosLet, da Unifesspa. Na ocasião, a presença de artistas e pesquisadoras debatendo a presença da mulher na arte marabaense.

Pebas no Carnaval do RJ

Parauapebas e o Pará vão ser o tema do enredo da Escola de Samba Estácio de Sá na Marquês de Sapucaí em 2020. A agremiação faz parte do grupo especial. As riquezas minerais e a história da exploração desses minerais vão estar na linha central.

Maio Amarelo

Adeptos das corridas de rua têm mais um desafio neste final de semana em Marabá. Será a 1ª Corrida Maio Amarelo, com largada às 6h45 deste domingo, 26 de maio, da frente do Ginásio na Folha 16. Serão 5 quilômetros de percurso. As inscrições eram por meio da doação de 2 kg de alimentos e encerraram ontem.

Resultado

Somente na noite de ontem (24) a Prefeitura de Marabá divulgou finalmente o resultado definitivo do Concurso Público nº 001/2018 para cargos de nível fundamental, médio e superior. O certame foi organizado pela Fadesp. São as notas finais para os aprovados e aptos para prova de titulação.

Comentários

Repórter Correio

Novo livro O aclamado e premiado autor paraense Salomão Larêdo confirmou ontem ao Repórter Correio que o lançamento da sua…

Repórter Correio

Covid em Marabá A vacinação da população adulta em geral (até agora maiores de 25 anos, parcialmente) parece já vir…

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Violência Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade…

Repórter Correio

Alívio e esperança Marabá completou nesta segunda-feira três dias sem mortes por covid-19. Os números em relação a pacientes graves…

Repórter Correio

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (16) um total de 566.006 casos de Covid-19 e 15.815 mortes…