Correio de Carajás

Ronda Política 25/05/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> O governador Helder dedicou ontem o seu dia ao Sul do Pará, tendo passado por Floresta do Araguaia, tida como a “capital do abacaxi”. Esteve acompanhado de várias autoridades, entre elas o deputado estadual Chamonzinho (MDB), seu colega de partido e parlamentar aqui da região.

> Também na comitiva o presidente da Assembleia Legislativa, Daniel Santos. De lá, a comitiva seguiu a Paragominas para participar da Show Agro, importante feira de agronegócios que impulsiona a economia da região.

> O vereador Ilker Moraes foi o prefeito de Marabá por um dia na quinta-feira (23), data em que tanto o prefeito Tião Miranda, quanto o presidente da Câmara, Pedro Corrêa, estavam em Belém, tomando parte em evento do Governo do Pará.

Leia mais:

> Como é sabido, o Município está sem vice-prefeito desde o início do ano, depois que Toni Cunha assumiu como deputado estadual.

> Por falar em Toni, a relação dele parece cada vez mais azeda com Tião Miranda. O gestor não estaria nada contente com alguns posicionamentos públicos do agora deputado, questionando o governo de Marabá.

> A ex-prefeita de Peixe, no Tocantins, Neila Pereira dos Santos, foi condenada por promoção pessoal em publicação de revista comemorativa dos 115 anos do Município custeada pela Prefeitura. A sentença foi proferida pelo Tribunal de Justiça no dia 21 de maio em ação proposta pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO).

> Segundo o MP, na revista constam duas páginas de promoção pessoal da gestora, prática que violou princípios da administração pública e causou prejuízos ao erário. Nas páginas aparecem diversas fotos de Neila Pereira e uma série de depoimentos de familiares e de amigos, exaltando sua pessoa e sua atuação como prefeita, com fins políticos.

Comentários

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Chaves, no Marajó, cassou, por 8 votos a 2, e uma abstenção, o mandato do…

Ronda Política

> A Sessão Ordinária da Câmara de Marabá ontem, dia 30, foi a última do semestre. A Casa Legislativa entra…