Correio de Carajás

Repórter Correio 25/02/2021

Nova fronteira

O Grupo Revemar estreou esta semana a sua operação no Estado do Mato Grosso, com a abertura da loja Revemar Campo em Canarana e outras duas lojas, todas na região do Vale do Araguaia. Ali, a empresa já emplaca vendas do maquinário Massey Ferguson, como colheitadeiras de alta tecnologia que vão atender a fazendas de soja. A ideia do grupo é avançar ao longo da BR-158, que liga o Mato Grosso ao Pará.

Cadastro ambiental

Leia mais:

Ipixuna do Pará é o 21° município habilitado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) para realizar a análise e validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Docas do Pará

O Conselho de Administração da Companhia Docas do Pará (CDP) aprovou ontem o nome de Alexandre Ernesto Corrêa Sampaio para novo diretor de gestão portuária. Ele substitui José Alfredo de Albuquerque e Silva que não vai completar sequer um ano na função. Sampaio é Capitão de Mar-e-Guerra da Marinha do Brasil e é Mestre em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval.

Privatização de aeroportos

Conforme adiantado aqui pelo CORREIO ainda no final do ano passado, o Governo Federal está agilizando a concessão dos aeroportos João Correa da Rocha (Marabá), Carajás (Parauapebas) e Val-de-Cans (Belém), entre outros, dentro do Programa Nacional de Desestatização (PND). O Ministério da Economia publicou em 23 de fevereiro no Diário Oficial da União (DOU) a qualificação desses empreendimentos para o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o que permitirá a concessão. O Ministério da Infraestrutura e a Agência Nacional de Aviação Civil terão papel preponderante na próxima fase, com o modelo e os procedimentos, respectivamente.

Mais uma

A vacina contra covid-19 de uma dose da Johnson & Johnson pareceu eficaz e segura em testes, disseram funcionários da Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) em documentos publicados nesta quarta-feira, abrindo caminho para sua aprovação para uso emergencial. A comissão de especialistas independentes da FDA se reúne na sexta-feira para decidir se aprova a vacina. Embora não tenha obrigação de seguir o conselho de seus especialistas, a FDA o fez ao autorizar as vacinas da Pfizer e da Moderna.

Mais uma II

A vacina da J&J foi 66% eficaz na prevenção da covid-19 de diversas variantes em um teste global com quase 44 mil pessoas, informou a empresa no mês passado. Sua eficácia variou de 72% nos EUA a 66% na América Latina e 57% na África do Sul, onde uma variante nova se dissemina, mas no geral a vacina foi 85% eficaz para impedir casos graves da doença

Cheia?

Nível do rio Tocantins bateu no final da tarde de ontem (24) exatos 9 metros acima do normal. Não é demais lembrar que a cota de alerta é aos 10 metros. A subida foi de 25 centímetros em 24 horas.