Correio de Carajás

Repórter Correio 22/12/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Itupiranga

Hoje (22) é dia de eleição para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Itupiranga. E pela primeira vez está havendo uma disputa entre duas chapas, uma delas liderada pelo atual presidente Caio Tristão e outra pelo pecuarista José Euzébio da Silva. A eleição é na sede da entidade das 9 horas até às 17 horas e a chapa vitoriosa ficará na liderança da classe por três anos.

Energia elétrica

Leia mais:

O governo do Pará estuda a construção de uma sucessão de oito hidrelétricas. O plano é erguer as barragens ao longo do Rio São Benedito, no município de Jacareacanga (PA), próximo à fronteira com o Mato Grosso. As avaliações apontam que as oito usinas de menor estrutura – que são classificadas no setor elétrico como “pequenas centrais hidrelétricas”, ou PCHs – seriam capazes de gerar cerca de 300 megawatts de energia.

Prisão relaxada

O desembargador Raimundo Holanda, da Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), concedeu liminar pela qual substitui a prisão preventiva de Daniel Jackson Pinheiro Costa, presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), por medidas cautelares diversas da prisão. A decisão foi concedida durante o plantão judiciário. De acordo com as medidas cautelares, Daniel deverá fazer uso de monitoração eletrônica.

Operação Prenúncio

O Ministério Público do Estado já tem um levantamento dos bens bloqueados e indisponibilizados resultantes da Operação Prenúncio, deflagrada em Altamira no final do mês de novembro. Esses bens móveis e imóveis servirão futuramente para ressarcimento ao erário pelos prejuízos causados por meio de licitações fraudulentas.

Operação Prenúncio II

A quantia bloqueada de todos os réus pela decisão judicial e apreendida durante a operação é de R$1.725.157,976, além de $1.000,00. Além desses valores em espécie, estão indisponíveis 20 veículos, ouro (pepitas e um cordão) e vários outros bens, como fazendas, empresas, 814 cabeças de gado, 12 equinos, 100 galinhas, 9 ovinos e quatro outras espécies.

Fraudes

A Operação Prenúncio foi promovida pelo Ministério Público do Estado (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Altamira e a Polícia Federal (PF) no dia 25 do mês passado, com a finalidade de combater fraudes em licitações realizadas pelo executivo municipal, que causaram um dano estimado ao erário superior a R$ 11 milhões.

Paraense vacinado

Pelo menos um paraense vai virar o ano já devidamente vacinado contra a covid-19, bem antes da enorme maioria da população. Trata-se do idoso Jacob Elias Serruya, que está em Israel e, lá, recebeu a primeira dose da vacina já disponibilizada pelo governo local. O objetivo é vacinar 60 mil pessoas por dia, somando 2 milhões de pessoas imunes até o fim de janeiro.

Comentários

Repórter Correio

Mais um aeroporto? Marabá e Carajás podem perder em breve o status de únicos aeroportos do sul e sudeste do…

Repórter Correio

Violência Mais um passo foi dado para aprimorar o combate à violência contra grupos vulneráveis no Pará. Para dar celeridade…

Repórter Correio

Alívio e esperança Marabá completou nesta segunda-feira três dias sem mortes por covid-19. Os números em relação a pacientes graves…

Repórter Correio

Covid no Pará O Pará registrava até esta sexta-feira (16) um total de 566.006 casos de Covid-19 e 15.815 mortes…

Repórter Correio

UTI continua Importante blogueiro de Belém postou que o Hospital Regional em Marabá havia fechado a ala exclusiva para pacientes…

Repórter Correio

Vacinação Após dois dias de mutirão dedicados a segunda chamada de primeira dose da vacina contra a covid-19, a Prefeitura…