Correio de Carajás

Ronda Política 22/12/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> A presidente eleita do Tribunal Regional do Trabalho (TRT8), desembargadora Graziela Leite Colares, esteve em visita ao governado Helder Barbalho, em Belém.

> Nesta terça (22) e quarta-feira acontecem as últimas sessões da Câmara Municipal de Marabá em 2020 e, como sempre, deverão ser acompanhadas de perto por muita gente, devido a temas polêmicos que ainda aguardam votação e aprovação.

> A Lei Orçamentária Anual (LOA) demandará votações hoje e amanhã, uma vez que precisa ser aprovada em dois turnos.

Leia mais:

> Mas o que os servidores públicos estão de olho é na votação do reajuste que a Prefeitura está promovendo no desconto de contribuição para a previdência municipal (Ipasemar).

> A comissão que analisa o projeto apresentará parecer favorável a que o desconto passe a ser de 14%. O relator é o vereador Beto Miranda. O único voto contra na comissão foi do vereador Gilson Dias.

> O parecer do Jurídico da Câmara foi favorável, mas sugerindo um escalonamento desse desconto: ou seja, quem recebe mais pagaria mais. Também é o que queriam os sindicatos.

> De outro lado, para abrandar os ânimos que andam exaltados, a Prefeitura Municipal também mandou à Câmara Municipal projeto para reajuste do vale-alimentação. O aumento é de 33%, o que colocará o valor em R$ 300. Os sindicatos queriam que chegasse a R$ 350.

> Por falar em Câmara, os vereadores não reeleitos já esvaziaram seus gabinetes de qualquer pertence pessoal. A partir de quarta-feira as salas deverão estar à disposição e logo serão ocupadas pelos vereadores que estreiam na Casa.

> Faleceu no domingo o ex-prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jorge Barros, aos 62 anos, vítima de um câncer. O corpo não veio para a cidade uma vez que ele já não residia no Pará. O funeral foi no Estado do Maranhão.

Comentários

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Chaves, no Marajó, cassou, por 8 votos a 2, e uma abstenção, o mandato do…

Ronda Política

> A Sessão Ordinária da Câmara de Marabá ontem, dia 30, foi a última do semestre. A Casa Legislativa entra…