Exaustão pós-eleição
Depois da eleição do último domingo, 15, muita gente que trabalhou em campanha eleitoral decidiu se dar uma semana de folga, pelo menos, para relaxar após tanta tensão. No mínimo, vão aproveitar o feriadão de São Félix de Valois fora de Marabá, como se ouve no dia a dia. Alguns vereadores também já estão de malas prontas para Fortaleza, São Luís, São Paulo e Goiânia, entre outros destinos bastante procurados.
Transição na Câmara
Leia mais:Por orientação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), a Presidência da Câmara Municipal de Marabá abriu Portaria para nomear cinco membros, servidores do Parlamento, para compor a equipe de transição de seu mandato. De acordo com Pedro Corrêa, presidente da Câmara, a criação da comissão de transição tem por finalidade dar subsídios para que ele, presidente atual, preste informações a seu sucessor sobre ações em andamento e forneça elementos às tomadas de decisão para o plano de trabalho da nova gestão que vai iniciar em janeiro do próximo ano.
Transição na Câmara II
A Comissão de Transição, que será coordenada pelo diretor de controle interno Mário Célio Costa Alves e pelo assessor jurídico Ronaldo Giusti, terá também como membros a contadora Maria Delza Araújo, a diretora financeira Telma Christiane Dias e o diretor administrativo Dacivan da Conceição Ramos. Os cinco serão responsáveis pelo levantamento de informações administrativas da Câmara e pela produção de relatório conclusivo que será entregue ao futuro presidente. O próximo chefe do Legislativo, diga-se de passagem, comandará um orçamento de R$ 26,304 milhões, boa parte dos quais (R$ 17,217 milhões) destinada ao pagamento dos atuais 253 servidores da Casa, inclusive os 21 vereadores.