Correio de Carajás

Repórter Correio 14/11/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Eleição x covid

Com o objetivo de reduzir os riscos de propagação da Covid-19 durante as eleições municipais que acontecem neste domingo (15), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa Estadual) divulgou, nesta sexta-feira (13), uma série de orientações importantes para eleitores, mesários, fiscais de partidos, candidatos e colaboradores.

Eleição x covid II

Leia mais:

A primeira orientação é que qualquer pessoa que estiver com febre no dia da votação ou que tenha testado positivo para a Covid-19 nos últimos 14 dias, deve ficar em casa. Uma medida preventiva que precisa da compreensão dos eleitores é quanto ao período das 7h às 10h, que foi reservado preferencialmente para os eleitores com idade igual ou superior a 60 anos ou que pertencem ao grupo de risco.

TRE Pará

A desembargadora Maria Filomena de Almeida Buarque foi eleita pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Pará, em sessão realizada esta seman, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Pará. A magistrada assumirá a vaga de membro substituto da Corte Eleitoral.

TRE Pará II

Com a eleição da desembargadora Maria Filomena, o TRE terá renovada a sua composição efetiva e substituta para o biênio 2021-2023, considerando que, no último dia 4 de novembro, o Pleno deliberou pela recondução da desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento como membro efetivo, e definição do desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, que era substituto e passou a ser efetivo. O quadro é composto também pelo desembargador José Maria Teixeira do Rosário, integrante substituto do Regional Eleitoral do Pará.

Miss Pará Universo

A marabaense Nayellen Oliveira, modelo e manequim, foi eleita na noite de 12 de novembro como Miss Pará Tenn Universo 2020, concurso que aconteceu em Belém. Ela é modelo da Agência Miss Model.

São Domingos

A Redação do CORREIO descobriu ontem um print fake rolando em grupos de Whatsapp que mostra uma suposta reportagem publicada no portal Correio de Carajás, mas que não existe. Certamente com o uso de programa de edição de imagem, o falsificador pegou um print de notícia verdadeira, colou uma foto de polícia por cima e um texto falso sobre o original. O título falso é: “Polícia Federal investiga esquema de compra de votos no município de São Domingos do Araguaia”. A reportagem verdadeira com a foto em questão tem outro título: “POLÍCIA FEDERAL: Operação Boitatá tenta garantir eleição segura” e nada fala sobre município específico.

São João

Sobre a reportagem “Candidata a prefeita de São João é acusada de compra de apoio e de voto”, veiculada na última edição do CORREIO, a candidata Marcellanne Cristina enviou nota ontem à Redação em que nega tal prática, mas na qual evita o confronto com os seus acusadores João Pereira da Silva, Elza e Luzinete. Disse, apenas, que fica pela consciência de cada um e que “…ao final a verdade prevalecerá”. Em outro trecho disse haver contradições no depoimento dos seus acusadores. O CORREIO destaca que no dia da reportagem já havia insistido pela versão oficial de Marcellanne para a acusação grave feita contra ela, mas sua coordenação preferiu não falar.

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…

Repórter Correio

Promoção na PM O atual comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, oficial Dayvid Sarah Lima, acaba de…