Correio de Carajás

Ronda Política 14/11/2020

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Finalmente, depois de adiadas em mais de mês, as Eleições 2020 finalmente acontecem neste domingo (15). Como eleições municipais, serão acirradas em muitos municípios e o futuro de cada prefeitura e câmara municipal só será sabido na totalização.

> O quarto e o quinto maiores colégios eleitorais estão aqui na região: Marabá, com 179.714 eleitores e Parauapebas com 162.619. São duas das prefeituras mais cobiçadas pelo poderio da máquina pública e importância desses municípios.

> Não por acaso, Marabá tem cinco candidatos a prefeito e Parauapebas tem nada menos que 10 pleiteando a cadeira. A disputa promete.

Leia mais:

> O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou ontem, 13, o recurso de nº 0600460-58.2020.6.14.0059, provido no sentido de reformar a sentença de juízo monocrático (individual), deferindo por 4 votos a 2 o registo de candidatura a prefeito de Redenção de Mario Moreira (PSC).

> Em sustentação oral, o advogado do candidato, Alano Pinheiro, alegou que embora existissem dois acórdãos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de rejeição de contas do candidato, esses acórdãos não apresentavam dano ao erário ou ato doloso de improbidade, requisitos necessários para a configuração de inelegibilidade. Em vista disso, o Tribunal acatou a tese do advogado. Com isso, o candidato está mantido no pleito deste domingo.

> O juiz eleitoral de Rondon do Pará, João Valério de Moura Júnior,  atendendo a Representação protocolada pela coligação “Para o Trabalho Não Parar”, determinou a suspensão da divulgação do resultado da pesquisa realizada pela empresa Dinâmica Brasil, sob pena de multa de R$ 5.000.

Comentários

Ronda Política

> Daniel Vasconcelos (PSC), vereador em Manaus está em apuros para justificar uma viagem feita à cidade de Óbidos, aqui…

Ronda Política

> Está mantida a retomada das sessões ordinárias da Câmara de Marabá para a próxima semana, no dia 3 de…

Ronda Política

 > O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, declinou de competência para o Ministério Público Federal o…

Ronda Política

> O 2º Promotor de Justiça Militar do Ministério Público do Estado do Pará, Armando Brasil, emitiu recomendação ao comando…

Ronda Política

> E segue a corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia do Pará, onde o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está organizando…

Ronda Política

> Depois de ter declarado recesso na última semana, a Câmara Municipal de Marabá teve de convocar seus membros às…