Correio de Carajás

Repórter Correio 14/09/19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deu polêmica

A Coordenação da 11ª Parada do Orgulho LGBTI de Marabá publicou, nesta sexta-feira, nota de repúdio e considerou “falsa polêmica” criada nos últimos dias nas redes sociais sobre o apoio do poder público para realização do tradicional evento em Marabá, que já está no calendário cultural da cidade, e ocorre há mais de uma década. Neste sábado 14, por exemplo, o Movimento LGBTI realizará um grande mutirão de saúde e direitos humanos, na parte da manhã, no Campus 1 da Unifesspa, com serviços de atendimentos médicos, realizações de exames, emissão de documentos e serviços sociais.

Deu polêmica II

Leia mais:

À noite, ainda no Campus 1 da Unifesspa, o Movimento realizará a já tradicional festa da pré-parada, que tem como principal objetivo arrecadar latas de leite ninho, para doação as mães que vivem com HIV, fazem acompanhamento no CTA e precisam de nutrientes para seus filhos. “Acreditamos que Marabá é de todos! E que todos são iguais perante a lei, como diz a Constituição. As pessoas LGBTIs, assim como os evangélicos, católicos e conservadores, também pagam impostos como todo mundo, logo merecem o respeito e a mesma atenção que todos os demais grupos sociais recebem do poder público”, diz trecho da nota.

ETE a todo vapor

A Estação Elevatória de Esgoto (ETE) Itacaiunas, em Marabá, recebeu nesta quarta-feira (11), o Reservatório Hidropneumático (RHO), um tanque que age como um amortecedor para proteger a bomba do reservatório, esta é a última peça para integrar todo o conjunto de funcionamento da ETE. Com a chegada deste equipamento, resta apenas a montagem das conexões que compõem o sistema do RHO. A instalação desta peça é a última etapa da obra. Faltam agora o tanque e suas conexões elétricas que devem chegar até sexta-feira (20).

Comentários

Repórter Correio

Dicas digitais Promete ser um sucesso, neste domingo (26), em Marabá, o Workshop Dicas Digitais com o badalado Rapha Falcão.…

Repórter Correio

Vacinação em Marabá Em Marabá, o dia ontem foi dedicado à vacinação de pessoas acima dos 12 anos com primeira…

Repórter Correio

Ligado ao Pará Da altura de seus 81 anos de vida, o geólogo Breno Augusto dos Santos, descobridor do minério…

REPÓRTER CORREIO

Aprovados convocados A Prefeitura Municipal de Marabá convoca 10 candidatos aprovados no concurso Público Municipal de nº 001/2018 para, no…

Repórter Correio

Chuva, ventania e caos Moradores do Bairro Novo Horizonte entraram em contato com o Jornal Correio para falar sobre o…

REPÓRTER CORREIO

Abarrotados de vacina Na região sudeste do Pará, apenas Marabá e Parauapebas estão conseguindo dar vazão às vacinas contra covid-19.…