Correio de Carajás

Repórter Correio 13/03/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1 Visualizações

Atoleiro

Nem tratores conseguiam ontem (12) ajudar caminhões e ônibus a atravessar atoleiros na Transamazônica (BR-230), por ocasião desse período chuvoso. Destaque para o trecho entre Placas e Rurópolis, onde o tráfego está mais para um rally. Dezenas de veículos estavam parados ontem em fila aguardando melhoria do tempo para seguir viagem. Segundo o Dnit, equipes estão no local com retroescavadeiras, tentando auxiliar a retomada do tráfego.

Despedida

Leia mais:

Foi sepultado nesta sexta-feira (12), em cemitério de Belém, o conhecido DJ paraense Manoel Siqueira, tratado por muitos como ‘Siqueirão da Saudade’. Ele morreu por complicações da covid-19 na quinta-feira (11), no hospital de campanha do Hangar, em Belém. O artista estava internado desde o dia 9 de março em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Bárbara, região metropolitana de Belém. Na manhã de quinta, o Dj conseguiu uma vaga no hospital de campanha de Belém e foi transferido.

Capacitação empresarial

Especialista em eficiência e lucratividade empresarial, o badalado consultor Renato Lima está trazendo o seu evento Leaders 2021 para Marabá. Será nos dias 27 e 28 de março, no Golden Ville. Segundo ele, o formato é resposta a um dos questionamentos que mais recebe em suas andanças: como ser um líder com resultados.

Portos

Trabalhando para melhorar a infraestrutura hidroviária do Pará, por meio da construção e reconstrução de terminais hidroviários, a Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) atingiu nota máxima na fiscalização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), órgão federal que regulamenta serviços nesses espaços. O documento confirma a excelência na prestação de serviços da Companhia na área portuária, dentro do Plano Anual de Fiscalização 2021.

Portos II

Desde o início da gestão, o Governo do Pará, por meio da CPH, atua em ritmo acelerado para dotar o imenso território paraense de infraestrutura hidroviária. Na região do Baixo Amazonas, no Oeste, a Companhia já entregou os terminais hidroviários nos municípios de Terra Santa, Faro, Prainha e Curuá, e este ano vai entregar os de Almeirim e Santarém, incluindo o do distrito de Santana do Tapará. Os terminais são construídos com recursos da Caixa Econômica Federal, e já foram outorgados pela Antaq com autorização para operar na região.

Covid no Pará

O Pará registrou, no boletim desta sexta-feira (12), mais 46 mortes provocadas pelo novo coronavírus, além de 1.288 novos infectados. Agora, o estado chega a 382.212 casos de Covid-19 e 9.290 óbitos. De acordo com Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), foram registrados 167 novos casos e 14 óbitos nos últimos sete dias, além de 1.121 casos e 32 óbitos ocorridos em dias anteriores.

Covid no Pará II

O Pará possui, então, 356.032 recuperados, 64.502 casos descartados e 1.830 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 59,77% dos leitos clínicos e 81,62% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. A Sespa informou que foram realizados 570.321 testes rápidos e 158.899 testes de PCR para Covid-19.

Enchente

Atenção! O nível do Rio Tocantins ontem no final da tarde era de 9,34 metros acima do normal, o que alegrava muitos dos flagelados, que souberam do recuo. Apesar disso, o novo Boletim de Vazões e Níveis da Eletronorte a que o CORREIO teve acesso, prevê repique e o rio hoje (13) indo a 9,96 e, na segunda-feira, chegando a 10,11 metros. Ou seja, ainda é prematuro pensar em voltar para casa.

Comentários

Repórter Correio

Enchente Após um período de seguidos recuos, chegando a 8,09 metros acima do normal no dia 14, o Rio Tocantins…

Repórter Correio

Linhão de Tucuruí O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, informou que deverão ter início ainda…

Repórter Correio 13/04/2021

Renúncia no Conjove Em reunião extraordinária na tarde de ontem (12) na sede da Associação Comercial de Marabá (Acim), Kessiana…

Repórter Correio 03/04/2021

Abril chuvoso O mês de abril começou com fortes chuvas no Pará, depois de um mês de março com altos…

Repórter Correio 01/04/2021

Passou pelo Pará Para quem não percebeu, o novo comandante do Exército Brasileiro, general-de-Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, é…

Repórter Correio 30/03/2021

Covid em Marabá Marabá registrou mais quatro mortes por covid em 48 horas, duas deles nesta segunda-feira (29/3): um homem…