Correio de Carajás

Novas medidas são decretadas em Parauapebas

Com o intuito de garantir a redução no número de casos de covid-19, o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, decretou na última sexta, dia 12 de março, medidas temporárias de distanciamento controlado, para o enfrentamento da pandemia.

Fica proibida a circulação de pessoas entre 23h e 5h, salvo por força maior, justificando o deslocamento; restaurantes e lanchonetes devem trabalhar com lotação máxima de 50% da sua capacidade e somente até 22h e, aos domingos, até as 20h.

Além disso, Darci informa que está proibida a venda de bebidas alcoólicas depois das 18h, inclusive por delivery;  a apresentação de músicos e artistas não deve ser superior a 4 integrantes.

Leia mais:

Para os comerciantes, o prefeito manteve o horário de 8h às 18h, todos os dias, inclusive sábados e domingos. Shopping centers ficam autorizados a funcionar no horário de 10h às 22h, sendo que aos domingos, deverão fechar às 20h.

Supermercados funcionarão de 8h às 20h e aos domingos de 10h às 20h. Lembrando que a entrada de pessoas é limitada a um membro por grupo familiar.

As academias estão autorizadas a funcionar, porém devem encerrar suas atividades até às 22h e sempre respeitando a lotação máxima de 50% de sua capacidade.

O decreto ainda ressalta a importância de manter o distanciamento social de no mínimo 1,5m, utilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. (Ana Mangas)