Correio de Carajás

Repórter Correio 12/09/19

Roubou e ameaçou

Na madrugada de terça para quarta-feira, dia 11, um ladrão fez um limpa no Núcleo de Educação Infantil Maria Barbosa, no Bairro São Félix, em Marabá. Vizinhos do prédio escolar denunciaram o caso à Polícia, informando as características do acusado. Ele foi preso durante o dia, mas depois foi solto e passou a ameaçar servidores da escola, como se estes tivessem culpa pelo ato ou pela denúncia.

Empresa acuada

Leia mais:

Dois helicópteros, dez viaturas. Uma operação da Polícia Civil fez uma verdadeira devassa na mineradora Buritirama, na Vila União, na última terça-feira, 11, na mina da empresa. O resultado não foi divulgado ainda, mas causou um grande impacto. Ontem, quarta-feira, um dos helicópteros voltou lá e entregou documento de nova interdição da mina. Os diretores e advogados ficaram de analisar que medida tomar.

Empresa acuada II

A Reportagem do CORREIO procurou a empresa para se pronunciar sobre o assunto. Em nota, ela informou o seguinte: “A Mineração Buritirama informa que vem cumprindo com todas as exigências legais requisitadas pelas autoridades, para o bom andamento de suas operações. Com um compromisso de geração de empregos e fomento da cadeia produtiva na região de Marabá/PA desde o início de suas operações, a Buritirama pauta a condução de seus negócios nas melhores práticas”.

Feiurinha

O palco do Cine Marrocos recebe neste final de semana os atores da companhia Teatro das Luzes, que encena o espetáculo infantil “A lenda da espada de prata”. Além do figurino colorido, a apresentação também conta com teatro de marionetes e músicas, cenário de uma grande floresta que promete envolver a plateia infantil. O espetáculo já está em cartaz há 28 anos e chega a Marabá pelas mãos do sempre dedicado diretor Fernando Rassy, que faz turnê nacional com a peça.