Correio de Carajás

Repórter Correio 12/02/2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Renúncia

Durante reunião extraordinária convocada por ele para a noite de ontem (11) no Parque de Exposição José Francisco Diamantino, o pecuarista Antônio Vieira Caetano, o Neném do Manelão, anunciou aos colegas de diretoria a sua renúncia à presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM). Eram pelo menos 20 pessoas ali reunidas, para as quais ele disse que estava certo sobre a sua decisão e que era em caráter irrevogável, por razões pessoais.

Renúncia II

Leia mais:

A formalização da renúncia estava numa carta breve que levou em mãos, na qual fazia um balanço do ano anterior e desejava sucesso à entidade. Emendou dizendo que não se afastará do sindicato, e estará à disposição para as “batalhas” de sempre. O vice-presidente, Ricardo Guimarães, que estava presente, foi automaticamente empossado, com registro em ata.

Sindicato

Neném fez um mandato completo e foi reeleito em novembro de 2017 para novo triênio que teve início em 2018. Ou seja, Guimarães seguirá à frente da entidade até o final de 2020. O Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá é uma das entidades representativas de classe mais fortes e respeitadas do Pará. Fora a representação da categoria, também promove anualmente a Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama).

IFPA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) está convocando os candidatos selecionados na lista de espera da primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para manifestação presencial de interesse às vagas remanescentes da chamada regular. O objetivo é preencher as 396 vagas restantes, em cursos superiores de graduação do IFPA.

IFPA II

Os candidatos convocados devem ir hoje, 12 de fevereiro, ao campus para o qual se inscreveram, portando documento oficial de identificação com foto (identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, passaporte). A manifestação de interesse será por meio de assinatura em lista de comparecimento.

Trabalhista

A Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará (ATEP) publicou nota de repúdio a todo e qualquer ato de ameaça ou violência ao exercício da advocacia trabalhista. Foi na última semana em solidariedade ao advogado Cícero Sales e sua sócia Dayanne Souza de Moraes, militantes na Comarca de Xinguara, que foram ameaçados de morte por um reclamado em processo trabalhista que não queria pagar suas obrigações definidas em decisão irrecorrível.

Trabalhista II

“Tal atitude desse cidadão, revela o desprezo pelas prerrogativas e independência profissional da advocacia”, disse a entidade na nota. E continua em outro trecho: “Isso não pode acontecer, precisamos utilizar a crescimento exponencial da advocacia em número de profissionais e canalizar para uma união avassaladora que possa restaurar nossas prerrogativas ao nível que elas foram legisladas”.

Covid em Marabá

Após vários dias sem vagas de UTI em Marabá, ontem a situação passou a dar mostras de esperança: era de…

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…