Correio de Carajás

Ronda Política 12/02/2019

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

> E a crise na Saúde de Marabá continua. A situação de retomada das rédeas da pasta pelo prefeito Tião Miranda anda tão tensa que o novo secretário de Saúde, Luciano Dias, sequer tem aceitado conceder entrevistas à imprensa.

> Conhecido pelo tom sempre seguro e por receber os jornalistas sem muita cerimônia, Luciano agora manda procurar a Ascom da Prefeitura que prevê que ele só possa falar publicamente daqui a 15 dias pelo menos.

> O CORREIO tem insistido bastante nesse sentido, mas nada até agora.

Leia mais:

> A novidade de momento é que Luciano Dias assinou portaria de nº 104/2019 determinando um recadastramento obrigatório de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, válido de 6 de fevereiro a 6 de março.

> A portaria exige que o servidor apresente 12 documentos, entre eles comprovante de residência atualizado, portaria de nomeação e laudo médico.

> Estão dentro os servidores efetivos, comissionados, nomeados ou temporários, diz o documento.

> Numa prova de que o tema derrocamento do Pedral do Lourenço continua importante para ele, o governador Helder Barbalho enviou ontem para reunião em Marabá com o Ministério Público, o secretário de Estado de Transportes, Pádua Andrade.

> Pádua demonstrou pleno conhecimento do projeto, também devido a acompanha-lo no Governo Federal e disse que o Estado do Pará também é parceiro de agora em diante, de olho em cada fase da obra.

Ronda Política

> A Câmara Municipal de Marabá retoma nesta terça-feira, dia 11, seus trabalhos de plenário, com sessão online. Na última…

Ronda Política

> Nesta quinta-feira, dia 6, a Comissão Especial de Desenvolvimento Socioeconômico de Marabá tem nova reunião, às 10 horas, dando…

Ronda Política

> A morte prematura do vereador Tiago Batista Koch (PSD) pegou de surpresa seus colegas de Câmara Municipal de Marabá,…

Ronda Política

> Após ler reportagem aqui do CORREIO que contou a história do recém-nascido salvo por ação do sargento da PM…

Ronda Política

> O governo do Pará protocolou no STF uma ação em que pede a liberação da importação e do uso…

Ronda Política

> Lúcio Vale tomou posse ontem, em sessão virtual, como mais novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).…