Correio de Carajás

Repórter Correio 11/08/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Retorno do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) autorizou finalmente o retorno do trabalho e atendimento presencial na Comarca de Marabá e em quase todas as demais do sul e sudeste do Estado. Retornam a partir deste dia 12 de agosto: Breu Branco, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado dos Carajás, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Novo Repartimento, Parauapebas, Redenção, Rio Maria, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Tailândia, Tucuruí e Xinguara.

Gradual

Leia mais:

A Portaria nº. 1.834/2020 regulamenta procedimentos e institui protocolos para a retomada presencial, com atenção às ações necessárias para a prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). Nesta quarta, dia 12, retorna apenas o serviço interno, ou seja, magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores, com expediente das 9 às 13 horas. Permanece mantida a suspensão dos prazos processuais dos processos físicos.

Gradual II

Na segunda semana, programada para ter início dia 17 de agosto, o retorno presencial dos usuários externos (advogados, defensores públicos, procuradores do Estado e autarquias, membros do Ministério Público), exceto os cidadãos em geral, no horário das 9 às 13 horas, com a retomada dos prazos processuais dos processos físicos. Na terceira semana, a ser iniciada em 24 de agosto, o retorno presencial de usuários externos em geral (advogados, defensores públicos, procuradores do Estado e autarquias, membros do Ministério Público e cidadãos).

Reforço nos Bombeiros

Um ônibus do Comando Geral do Corpo de Bombeiros chegou ontem à noite em Marabá trazendo 30 militares que vão ficar baseados provisoriamente em Marabá. Eles vieram reforçar o trabalho de combate aos incêndios nas matas aqui na região. As ocorrências têm preocupado às autoridades do estado.

Fusão

Uma das gigantes do transporte e logística no País, muito conhecida por trabalhos aqui no Norte do País, a JSL (Júlio Simões) comprou Moreno Holding, dona da Transmoreno Transporte e Logistica, por nada menos que R$ 310 milhões. O paço faz parte da estratégia de crescimento e diversificação de serviços logísticos no país. A JSL tem sede na cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo.

Novo Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) confirmou nesta segunda-feira (10) 1.462 casos de Covid-19 e oito óbitos. Agora são 169.613 casos e 5.901 óbitos de Covid-19 no estado. Segundo a Sespa, foram 73 casos e 8 óbitos nos últimos sete dias; além de 1.389 casos e nenhum óbito de dias anteriores. O Pará possui, até então, 154.277 recuperados.

Empresas

Até 29 de dezembro, micro e pequenas empresas com débitos no Simples Nacional considerados de difícil recuperação podem pedir o parcelamento em quase 12 anos com desconto nas multas e nos juros. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) regulamentou o parcelamento especial para os negócios de pequeno porte afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Somente dívidas com classificação C e D – de recuperação difícil ou muito difícil – poderão ser parceladas. Dívidas de pequenos negócios falidos ou em recuperação judicial automaticamente serão consideradas irrecuperáveis, segundo a PGFN.

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…