Correio de Carajás

Repórter Correio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Covid no Pará

O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19 no Pará, aponta um total de 472.986 casos e 13.083 mortes. O Pará possui, até então, 441.079 recuperados, 81.573 casos descartados e 460 casos em análise. Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 47% dos 1.230 leitos clínicos e 75% dos 750 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

Expandindo

Leia mais:

Empresário Ergino Ferreira, de Marabá, está abrindo sua 11ª loja A Principal – Bebê e Mamãe, a segunda em Parauapebas. Outro dia ele abriu a de Imperatriz, no Maranhão. A nova loja de Parauapebas ficará no Bairro Cidade Jardim e abre no dia 6.

Educação

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas (Sagep), começou a convocar os candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado 04/2020 – Ensino Regular. A convocação desses candidatos visa atender a demanda de professores para o Ensino Regular, nos municípios de Bannach e Ourilândia do Norte, no sul paraense. Os selecionados devem ter disponibilidade para atender a carga horária total para qual estão sendo convocados e, sua habilitação também dependerá da sua flexibilidade de horário.

Ladrão de açaí

Seria até cômico se não fosse algo grave: um assaltante invadiu uma revenda de açaí em Tailândia esta semana, com arma em punho e exigiu dinheiro, ao que recebeu o apurado do dia R$ 500. O inusitado está no fato de que além disso, levou consigo num saco, um litro de açaí e um pacote de farinha de tapioca.

Golpe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou informe ontem (30) em que alerta para um golpe envolvendo o nome do órgão que tem como objetivo acessar ilegalmente dados de computadores ou celulares de cidadãos. Segundo chegou ao conhecimento da agência, há golpistas entrando em contato com cidadãos por e-mail agendando uma vistoria com o falso pretexto de analisar medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Golpe II

Na mensagem, há uma orientação para que o cidadão clique em um link supostamente para fazer o agendamento da vistoria. A Anvisa não reconhece a mensagem e recomenda evitar clicar em links enviados por desconhecidos.

Bancos na mira

Levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) em dois canais que atendem consumidores – consumidor.gov.br e Banco Central – revelou uma explosão de reclamações sobre os serviços financeiros. O registro das queixas contra os bancos, financeiras ou administradoras de cartão teve aumento de 69% e 72%, respectivamente, em cada uma das plataformas.

Consignados

No total, o consumidor.gov.br teve 320.887 reclamações em 2020 ante 189.849 em 2019. As cinco reclamações mais frequentes dessas instituições (124.457) respondem por 38% do total em 2020. Mais de um terço do total dos registros em 2020 correspondem a operações com crédito consignado (88.246 registros), incluindo cobrança por serviço não contratado nem solicitado, não entrega de contrato, cobrança de tarifas não previstas, cobrança abusiva para alterar ou cancelar o contrato, entre outras, enquanto em 2019 esse número era de 39.012.

Falta de vacinas

Dos 2.831 municípios ouvidos na sexta edição da pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre a pandemia do novo coronavírus, 673 relataram ter ficado sem vacina contra a covid-19 para a primeira dose destinada aos públicos prioritários nesta semana ou na anterior. O número equivale a 23,8% das cidades que participaram da sondagem. Outros 2.136 (75,5%) disseram não ter vivido este problema no período. Já no caso da segunda dose, o índice de prefeituras que manifestaram ter ficado sem o imunizante sobe para 30,7%. Outros 68,7% disseram não ter passado por desabastecimento dessa dose.

Insumos

A falta de vacinas ocorreu pela dificuldade de acesso aos insumos para fabricação e de aquisição de doses adquiridas e prometidas. Depois de dias com essa situação, na quarta-feira (28) o governo anunciou um novo lote de 5,2 milhões. Anteontem, mais 1 milhão de doses da vacina da Pfizer chegaram.

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…

Repórter Correio

Promoção na PM O atual comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, oficial Dayvid Sarah Lima, acaba de…