Correio de Carajás

Flanelinha morto no bambuzal era viciado em drogas

Está identificado como Joilson Mota Carlos, de apenas 20 anos de idade, o homem que foi encontrado morto, com um tiro, na entrada da Velha Marabá – na Avenida Maneco, o Bambuzal – no início da manhã desta sexta-feira (30). A vítima vigiava carros no entorno da Estação Rodoviária Pedro Marinho de Oliveira, na Folha 32.

Uma guarnição da Polícia Militar foi a primeira autoridade policial a chegar ao local onde estava o cadáver e fez a proteção da área, para evitar que transeuntes contaminassem a cena do crime. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer os primeiros levantamentos e proceder com a remoção do corpo para a necropsia.

A reportagem apurou que Joilson foi morto com um único disparo que atingiu a parte detrás da cabeça, um pouco acima da nuca. O projetil (provavelmente de pistola) entrou e saiu.

Leia mais:
Flanelinha foi assassinado de madrugada na via de acesso à Marabá Pioneira

Ainda de acordo com o que apurou a reportagem deste CORREIO, o flanelinha era viciado em drogas e costumava caminhar da rodoviária até a Velha Marabá, mais especificamente à Vila Nova Canaã, a popular Vila do Rato, onde comprava drogas. Mas não tem histórico de envolvimento em violência ou crimes.

Por meio do Departamento de Homicídios, a Polícia Civil ficou de abrir inquérito para investigar mais este assassinato, que foi o 12º no mês de abril somente em Marabá, período em que os homicídios voltaram a aumentar no município. (Chagas Filho e Ana Mangas)