Correio de Carajás

Repórter Correio 07/03/2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A terra tremeu

Trabalhadores da Mina do Salobo, que pertence ao Município de Marabá andam assustados com tremores de terra que se repetiram em dois dias nas últimas semanas. Os relatos são de que foram tremores consideráveis. A planta de mineração em questão pertence à Vale. Como o pânico do comento são as barragens de rejeitos, já se pensou logo na segurança das mesmas.

Abalo sísmico?

Leia mais:

A Vale, por seu turno, minimiza a ocorrência em nota à Imprensa em que atribui o fato a um abalo sísmico, embora não use esse termo. Chamou de “fenômeno natural provocado pela movimentação da crosta terrestre”. De outro lado, garante que as estruturas civis da unidade operacional são dimensionadas conforme normas e não houve qualquer dano as estruturas.

PA-150

No dia, em pleno feriado, um caminhão da Paragás, topado de botijões de gás de cozinha tombou, ficando à margem da PA-150, à altura da Vila Pirateua, no município de Moju. O motorista e ajudante tiveram ferimentos leves. A gaiola, apesar do senhor tombo e de ficar visivelmente deformada, não se partiu, e a carga não se espalhou, como seria de imaginar.

Meningite

O SUS (Sistema Único de Saúde) passa a oferecer vacina contra meningite e pneumonia para crianças de todo o Brasil. O governo Federal publicou nesta quarta-feira (6) uma portaria no DOU (Diário Oficial da Nação) em que pacientes de risco acima de cinco anos têm direito à vacina.

Meningite II

A vacina faz com que o organismo crie anticorpos contra a doença, fazendo com que as crianças fiquem protegidas. Ainda de acordo com Anvisa, o uso é contraindicado para crianças alérgicas a qualquer dos componentes da vacina. Crianças são as principais vítimas da meningite meningocócica. Na última sexta-feira (1º), o neto do ex-presidente Lula, Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu em decorrência da doença.

Vez e Voz

O Shopping Pátio Marabá tem divulgado que em parceria com a Faculdade Carajás realizará de hoje (7), até o dia 9 de março, a partir das 15 horas, o evento “Mulher Vez e Voz”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação conta com bate-papo, exposições, atendimentos jurídicos e de saúde, informações, música e uma programação cheia de entretenimento e utilidade para as mulheres farão parte dos três dias de evento. A comemoração é aberta ao público e totalmente gratuita.

Juízes

Dados divulgados no Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apontam que o Brasil possui ao menos 110 juízes ameaçados de morte, sob proteção do Estado. Esta realidade preocupa o Judiciário. Magistrados, representantes do Executivo e até do Legislativo acham importantes as ações e desafios da segurança de magistrados e dos fóruns.

Comentários

Mais

Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021

Termina hoje prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2021

Termina hoje (19) o prazo para pagamento, via GRU Cobrança, da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio…
Cursos abrem novas perspectivas para socioeducandos da Fasepa

Cursos abrem novas perspectivas para socioeducandos da Fasepa

Em duas semanas de atividades, mais de 80 adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas concluíram neste ano o Curso…
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho recebem hoje (25) a terceira parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$…
Com lance polêmico no fim, Suns vence Clippers e lidera por 2 a 0

Com lance polêmico no fim, Suns vence Clippers e lidera por 2 a 0

O Phoenix Suns superou o Los Angeles Clippers por 104 a 103, após lance polêmico de Deandre Ayton e lidera…
Ecocídio, crime contra o planeta, ganha definição jurídica e avança rumo à penalização

Ecocídio, crime contra o planeta, ganha definição jurídica e avança rumo à penalização

O ecocídio, uma nova tipificação de crime contra o conjunto da humanidade, mas sobretudo contra o planeta, já tem uma definição jurídica,…
Governador do Pará é vacinado contra a Covid-19 em Ananindeua, na grande Belém

Governador do Pará é vacinado contra a Covid-19 em Ananindeua, na grande Belém

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), de 41 anos, recebeu nesta quarta-feira (23) a primeira dose da vacina contra…