Correio de Carajás

Repórter Correio 04/08/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Sebrae

O escritório regional do Sebrae em Marabá está de nova gerente: Aurilene Silva. A unidade também projeta a volta do atendimento presencial para a segunda quinzena deste mês de agosto. Apesar disso, o Sebrae vinha trabalhando ativamente em projetos importantes para a retomada da economia, um deles, aliás, relacionado ao Turismo. Em breve publicaremos reportagem sobre as ações.

E a duplicação?

Leia mais:

Os fins de tardes continuam sendo complicados no início da BR-155, em Marabá, no sentido de quem entra em Marabá, pelo Km 6. Em dias de semana, os engarrafamentos são constantes naquele ponto, tornando um desafio a vida de quem trabalha no Distrito Industrial (DIM) e tenta voltar para casa, ou mesmo dos viajantes, em trânsito pela área urbana. Ontem foi um desses dias, com fila de mais de um quilômetro em determinado momento. Um dos sonhos do marabaense é a duplicação do trecho do trevo ao DIM.

Incra

A Superintendência do Incra no Sul do Pará (SR-27) divulgou ter realizado uma ação itinerante em 11 municípios da região, no período de 20 a 24 de julho, para tratar diversas pautas de interesse dos produtores rurais, em especial, crédito e regularização fundiária. Durante a visita, o superintendente da regional, Aveilton Souza, firmou parceira com prefeituras para a formação de núcleos de atendimento nos municípios. Estas unidades trabalharão na recepção de documentação para desbloqueio de beneficiários, inclusão em Relação de Beneficiários (RB), acesso a créditos rurais e formalização de processos para regularização fundiária.

Incra II

Em uma região de grandes dimensões geográficas, esta medida visa facilitar o atendimento aos usuários, uma vez que não precisam se deslocar até a regional, em Marabá. “Nossa gestão está baseada na aproximação, no diálogo e em resultados”, afirma Souza. Nesta segunda-feira (3), o Incra já iniciou o treinamento da equipe da prefeitura de Pau D’Arco para aplicação de créditos e titulação.

Titulação digital

Outra medida facilitadora que o Incra apresentou ao público da ação foi o Sigef Titulação, plataforma digital que permite ao interessado formalizar o seu pedido de regularização fundiária, sem sair de casa. Segundo o órgão, basta preencher o requerimento on-line e inserir, por meio digital, documentos pessoais do requerente e informações da área, na página sigeftitulacao.incra.gov.br. Os dados serão analisados pelo Incra para emissão do título definitivo. Vale lembrar que, no momento, esta plataforma atende apenas áreas federais que se situam fora de assentamentos.

“Carne de Sol”

Segue em bom ritmo a obra de pavimentação asfáltica dos 8,2 quilômetros da estrada vicinal conhecida como “Carne de Sol”, na divisa do Pará com o Maranhão. Segundo caminhoneiro ouvido pelo CORREIO, faltam três quilômetros para completar o trecho asfaltado. Ele comentou, também, que a qualidade do calçamento do lado paraense é visivelmente melhor que a do lado do Maranhão. Reclamou que lá, não foram feitas as correções de curvas e já há buracos.

De volta às bancas

O Jornal CORREIO está de volta às bancas na edição de hoje, com a sua versão impressa. Nos últimos quatro meses vínhamos sendo editados normalmente, só que apenas na publicação digital. A medida foi necessária devido a segurança de nossos trabalhadores da gráfica, entregadores e vendedores, durante a pandemia. Para felicidade dos nossos leitores mais tradicionais, o jornal volta com força total aos pontos de venda e permanece também acessível no APP, no celular.

Repórter Correio

Covid no Pará Até esta sexta-feira, dia 7, de acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), eram…

Covid em Marabá

Covid em Marabá Os leitos de UTI seguem com 100% de ocupação em Marabá, ou seja, 50 em 50 existentes.…

Repórter Correio

Enchente Embora lentamente, o nível do Rio Tocantins voltou a apresentar baixa e ontem estava em 8,34 metros acima do…

Repórter Correio

Covid no Pará O balanço da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) divulgado nesta sexta-feira (30/4), sobre a covid-19…

Repórter Correio

Alok no Pará Tido como o DJ mais importante, conhecido e requisitado do mundo, o brasileiro Alok está no Pará.…

Repórter Correio

Triste estatística Ao longo do dia de ontem Parauapebas ultrapassou pela primeira vez Marabá no número de óbitos por covid-19:…