Correio de Carajás

Repórter Correio 03/11/2020

Feagro confirmada

Em um ano em que não tivemos Expoama, devido à pandemia, o Sindicato Rural de Marabá acaba de confirmar a realização da 2ª Feagro Carajás. O evento ocorre de 19 a 22 de novembro no Parque de Exposição Francisco Diamantino, em Marabá, voltado aos produtores rurais. Confirmados: stands de vendas, torneio leiteiro, feira de touros e leilão comercial, este no último dia.

Feagro

Leia mais:

A programação é extensa todos os dias, contando com palestras da Adepará (brucelose, aftosa, agrotóxicos), evolução da pecuária, agricultura, silagem, integração entre lavoura e pecuária, entre outros.

Covid no Pará

O Pará fechou a segunda-feira, dia 2, com 253.449 casos e 6.762 óbitos desde o início da pandemia de covid-19. Nas 24 horas anteriores foram 13 novos casos e quatro óbitos, segundo a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa). O Pará possui, ainda, 237.094 recuperados, 40.70 casos descartados e 266 casos em análise.

Covid no Pará II

Em relação à ocupação de leitos na rede estadual, o Pará tem 25.71% dos leitos clínicos e 44.4% das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. De acordo com a Sespa, já foram realizados 406.899 testes rápidos e 56.748 testes de PCR para Covid-19, até então.

Faciapa

A influente Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Pará (Faciapa) será presidida por um santareno. A entidade elegeu Alberto Oliveira, atual presidente do Sindicato Lojista de Santarém (Sindilojas) para presidir a gestão 2021/2022. A posse ocorrerá em janeiro de 2021. Alberto é ex-presidente da Associação Comercial de Santarém e atual vice-presidente da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio-PA).

Olho vivo

Fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, no sábado (31), no porto DER de Santarém, 320 pneus e 5 mil câmaras de moto que vinham de Manaus sem emissão de nota fiscal. A apreensão foi feita pela equipe da coordenação de controle de mercadorias em trânsito do Tapajós, localizada em Óbidos, região do baixo Amazonas.

Olho vivo II

A mercadoria, que estava no porão do barco, ia ser descarregada em Santarém para abastecer o comércio local, e estava escondida no meio de uma carga de produtos descartáveis que tinha nota fiscal. A fiscalização desconfiou da quantidade de mercadoria e ao fazer a contagem do produto localizou os pneus sob os sacos de descartáveis.

Alô Equatorial!

Em pleno feriado, boa parte do núcleo Marabá Pioneira ficou sem energia ontem por quase quatro horas, desde a metade da tarde. Já era quase 20 horas, quando o abastecimento foi restabelecido.