Correio de Carajás

Repórter Correio 02/03/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Golpe do consignado

Dois estão presos em Novo Repartimento suspeitos de serem useiros em golpes contra aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Mas a farra durou pouco e eles foram pegos na operação “Último Consignado” da Polícia Civil. Os suspeitos foram identificados pela Polícia como Jeane Vieira Silva e Marcelo Viana Lima. Eles são investigados pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

Golpe do consignado II

Leia mais:

De acordo com a Polícia, os dois solicitavam empréstimos sem autorização dos idosos, falsificavam documentos e declarações, chegando a transferir parte do dinheiro para contas pessoais e de terceiros, usando a senha e o cartão dos idosos. Com eles, os policiais encontraram cartões bancários com anotações das respectivas senhas e vários documentos que, para a Polícia, comprovam a prática dos crimes. O valor está estimado em mais de R$50 mil. Seis vítimas já reconheceram os acusados.

Covid no Brasil

O Brasil registrou nesta segunda-feira 778 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no País a 255.720, informou o Ministério da Saúde. Trata-se da segunda-feira mais mortal em pouco mais de nove meses – a única marca mais alta desde o início da pandemia, às segundas-feiras, foi em 25 de maio, quando atingiu 807 óbitos.

Covid no Brasil II

Assim como aos domingos, os números de casos e óbitos informados pelo governo federal costumam ser mais baixos às segundas, em função do represamento de testes nos finais de semana. Na semana passada, o Brasil teve mais de 60 mil casos e 1.300 mortes em todos os dias entre terça-feira e sábado. Também foram notificados 35.742 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 10.587.001, acrescentou a pasta.

Mais pix

Uma mudança promovida pelo Banco Central (BC) fará com que os correntistas movimentem mais dinheiro via Pix, sistema de pagamentos instantâneos que funciona 24 horas por dia. Desde ontem (1º), os limites máximos do Pix passaram a ser iguais aos da transferência eletrônica direta (TED). Para compras, passou a valer o limite máximo do cartão de débito. Até agora, as instituições financeiras fixavam o teto de envio do Pix com base num percentual do limite diário e mensal para a TED ou para a compra no cartão de débito.

Mais pix (II)

Os valores máximos de movimentação continuarão definidos pela instituição financeira, com base no horário, o dia da semana, o canal usado e a titularidade da conta, com o objetivo de garantir a segurança do usuário. Segundo o BC, os valores máximos continuarão a ser estabelecidos pelos bancos, o que mudou foi a compatibilidade do limite com as quantias fixadas para a TED e a compra no débito.

A cheia chegou

Em apenas 17 dias o cenário mudou assustadoramente rápido em Marabá de uma situação em que ainda havia praia, semelhante aos meses de verão, para a de enchente, com o Rio Tocantins chegando aos 10 metros acima do normal. As últimas 72 horas foram de agonia para moradores das áreas baixas, onde a água chegou rápido, desabrigando.

Comentários

Repórter Correio

Pensões especiais A Procuradoria-Geral (PGE) do Estado do Pará informou que os pagamentos de pensões especiais que estavam sendo realizados…

Repórter Correio

Marabá x Vale O clima azedou entre a Câmara de Marabá e a mineradora Vale. Isso devido ao fato da…

Repórter Correio

Vacinação Apesar da Prefeitura de Marabá ter divulgado no início da semana que os postos de saúde estavam aguardando as…

Repórter Correio

Duelo de gigantes Gigante do comércio varejista no Brasil, a Casas Bahia está finalmente fincando bandeira em Marabá e vai…

Repórter Correio

Grupo Revemar Sob a batuta de Winston Diamantino, a Revemar segue se consolidando também como o maior grupo varejista de…

Repórter Correio

Mortes no cruzamento Parece que finalmente as autoridades públicas vão tomar providências mais efetivas para fazer frente aos recentes acidentes…