Correio de Carajás

Ronda Política 02/03/2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

> Apenas ontem (1º) ficou definida, finalmente, a composição da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, a mais importante da Câmara Municipal de Marabá. Foi necessária uma reunião a portas fechadas, apenas com vereadores, para desamarrar o nó. O debate durou quase uma hora e meia na sala de comissões.

> A comissão será formada pelos vereadores: Pastor Elói (Republicanos), Coronel Araújo (MDB), Pastor Ronisteu (PTB), Ronaldo da 33 (Solidariedade) e Beto Miranda (PSD). Só hoje, no entanto, serão escolhidos, entre eles, presidente e secretário. O candidato a presidir a instância é o Pastor Elói.

> Um dos entraves era a presença do vereador Tiago Koch (PSD) entre os membros. Alguém destacou que ele, como líder do governo, não poderia integrar tal comissão. Ele abriu mão, então, em favor de Beto Miranda, que é do mesmo partido.

Leia mais:

> A outra situação envolvia o vereador Márcio do São Félix (PSDB), que pretendia integrar a comissão e para isso pleiteava a vaga que estava com o colega Ronaldo. Foi necessária uma votação entre os 17 vereadores presentes para diluir o impasse. A vaga acabou, mesmo, com Ronaldo, integrante de partido que tem 3 cadeiras na casa, o Solidariedade.

Comentários

Ronda Política

> Primeira mulher a governar Curionópolis, Mariana Chamon segue mostrando a que veio. Ela segue com obras estruturantes que prometem…

Ronda Política

> As fortes chuvas em várias regiões do Pará têm colocado em risco motoristas nas estradas e exigem cada vez…

Ronda Política

> O presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu que irá se filiar ao Partido Liberal (PL), de Valdemar…

Ronda Política

> Na sessão da Câmara de Marabá nesta quarta-feira (3), vereadores mostraram preocupação com a atual situação do transporte público…

Ronda Política

> O governador, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (26) juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, a…

Ronda Política

> O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, passou por um procedimento endoscópico nesta segunda-feira (25) e tem quadro de saúde…