Correio de Carajás

Renegados vence o América

Renegados vence o América
América caiu diante do Renegados, que chegou ao seus primeiros três pontos no Marabazão 2019/ Foto: Márcio Aquino
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite de terça-feira (17), Renegados e América fizeram suas estreias no Marabaense 2019 e em um jogo muito movimentado, no estádio Zinho Oliveira. O Resultado foi de 2 a 1 para o Renegados.

Era dia de pisar pela primeira vez no gramado do Zinho Oliveira, jogando pela Primeira Divisão. O América, conhecidamente como um time aguerrido, queria sair com 3 pontos. Entrou com um time jovem, de muita correria.

A equipe até que conseguiu sair na frente, através do meio-campista Vitor, mas do outro lado tinha o Renegados, um time cascudo, acostumado com títulos e que todos os anos está entre os favoritos para chegar à decisão.

Leia mais:

Atrás no placar, o Renegados chegou ao empate no último lance do primeiro tempo. Pará cobrou pênalti e deixou tudo igual. Sobrou reclamação para o árbitro Zé Roberto, que sinalizou três minutos de acréscimo, mas acabou ampliando para 7, sendo o suficiente para o América sofrer o gol.

O jogo era eletrizante, de divididas fortes, constantes faltas. Logo no começo do segundo tempo, o América perdeu seu camisa 10. Gustavinho foi expulso. Pegou um cartão amarelo após uma falta e continuou reclamando e foi para o chuveiro mais cedo. O Renegados seguia tocando mais a bola, fazendo constantes lançamentos para a área adversária, mas a zaga americana se comportava bem, evitando as finalizações do Renegados.

No meio do segundo tempo, o América perde mais um atleta por expulsão. As coisas que não estavam fáceis, pioraram. O Renegados montou uma blitz na área do América, mas os jogadores do time americano se multiplicavam em campo e evitavam o gol a todo custo. Mas de tanto ‘martelar’, o Renegados virou a partida. Guilherme limpou o zagueiro e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro. O gol foi muito comemorado, pois o Renegados não vinha acertando o último passe, tirando um peso da equipe, que jogando com dois atletas a mais, não conseguia criar grandes chances de gol.

O Renegados chega a seus primeiros 3 pontos e divide a liderança com a Sociedade Amapaense. Já o América, perdeu seu camisa 10, Gustavinho, para a próxima partida, mas mostra que pode surpreender neste campeonato.

Nesta quinta, quem estreia é MEC e Clube Atlético Marabá. O jogo está marcado para as 20h, no Estádio Zinho Oliveira. (Márcio Aquino)

Comentários

Mais

The Best: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

The Best: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Robert Lewandowski é o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021. O atacante do Bayern de Munique venceu o prêmio…
Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase da…
Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

Brasil convoca 11 atletas para Olimpíada de Inverno de Pequim

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta segunda (17), por meio do Twitter, os onze integrantes da delegação que…
Sem vacina, Djokovic não poderá competir em Roland Garros

Sem vacina, Djokovic não poderá competir em Roland Garros

O governo da França informou que todas as pessoas envolvidas na disputa de Roland Garros, incluindo atletas, deverão estar vacinadas…
Djokovic tem visto cancelado novamente pelo governo australiano

Djokovic tem visto cancelado novamente pelo governo australiano

O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, voltou a ter o visto de entrada na Austrália negado nessa…
Enchente atinge Zinho Oliveira e Águia ‘voa’ para Parauapebas

Enchente atinge Zinho Oliveira e Águia ‘voa’ para Parauapebas

Não deu outra: as águas do rio Tocantins avançaram sobre o Estádio Zinho Oliveira e o sonho do Águia de…