Correio de Carajás

Renegados vence o América

Renegados vence o América
América caiu diante do Renegados, que chegou ao seus primeiros três pontos no Marabazão 2019/ Foto: Márcio Aquino
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na noite de terça-feira (17), Renegados e América fizeram suas estreias no Marabaense 2019 e em um jogo muito movimentado, no estádio Zinho Oliveira. O Resultado foi de 2 a 1 para o Renegados.

Era dia de pisar pela primeira vez no gramado do Zinho Oliveira, jogando pela Primeira Divisão. O América, conhecidamente como um time aguerrido, queria sair com 3 pontos. Entrou com um time jovem, de muita correria.

A equipe até que conseguiu sair na frente, através do meio-campista Vitor, mas do outro lado tinha o Renegados, um time cascudo, acostumado com títulos e que todos os anos está entre os favoritos para chegar à decisão.

Leia mais:

Atrás no placar, o Renegados chegou ao empate no último lance do primeiro tempo. Pará cobrou pênalti e deixou tudo igual. Sobrou reclamação para o árbitro Zé Roberto, que sinalizou três minutos de acréscimo, mas acabou ampliando para 7, sendo o suficiente para o América sofrer o gol.

O jogo era eletrizante, de divididas fortes, constantes faltas. Logo no começo do segundo tempo, o América perdeu seu camisa 10. Gustavinho foi expulso. Pegou um cartão amarelo após uma falta e continuou reclamando e foi para o chuveiro mais cedo. O Renegados seguia tocando mais a bola, fazendo constantes lançamentos para a área adversária, mas a zaga americana se comportava bem, evitando as finalizações do Renegados.

No meio do segundo tempo, o América perde mais um atleta por expulsão. As coisas que não estavam fáceis, pioraram. O Renegados montou uma blitz na área do América, mas os jogadores do time americano se multiplicavam em campo e evitavam o gol a todo custo. Mas de tanto ‘martelar’, o Renegados virou a partida. Guilherme limpou o zagueiro e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro. O gol foi muito comemorado, pois o Renegados não vinha acertando o último passe, tirando um peso da equipe, que jogando com dois atletas a mais, não conseguia criar grandes chances de gol.

O Renegados chega a seus primeiros 3 pontos e divide a liderança com a Sociedade Amapaense. Já o América, perdeu seu camisa 10, Gustavinho, para a próxima partida, mas mostra que pode surpreender neste campeonato.

Nesta quinta, quem estreia é MEC e Clube Atlético Marabá. O jogo está marcado para as 20h, no Estádio Zinho Oliveira. (Márcio Aquino)

Comentários

Mais

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Flamengo e Grêmio duelam em busca de vaga na semifinal

Em meio a uma polêmica sobre a presença de público nas arquibancadas do Maracanã, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta…
Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

Gabriel Medina é tricampeão mundial de surfe nos Estados Unidos

O brasileiro Gabriel Medina conquistou o Campeonato Mundial de Surfe pela terceira vez. A praia de Trestles, na Califórnia, foi tomada pela torcida…
Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Campanha por respeito à ciclofaixa ganha adesão

Na manhã de sábado (11), em comemoração ao Dia do Ciclista, centenas de ciclistas se reuniram na campanha “Ciclofaixa é…
David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

David Luiz é apresentado oficialmente pelo Flamengo

O zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13) como novo reforço do Flamengo. O jogador de 34 anos…
Mulheres “invadem” Praça São Francisco

Mulheres “invadem” Praça São Francisco

Já pensou em criar hábitos saudáveis e se exercitar de uma forma diferente e divertida ao mesmo tempo? Em Marabá…
Remo supera Vitória de virada

Remo supera Vitória de virada

O Remo derrotou o Vitória, de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira no estádio do Barradão e…