A cidade de Redenção foi abalada com a notícia da tragédia envolvendo a tradicional família Kerhrnvald na tarde de terça-feira (6). O pecuarista Jefferson Kerhrnvald foi vítima de um acidente na Rodovia-BR-158 no trecho que liga Redenção ao Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras. Para completar a tragédia, a esposa dele, Creuza Kerhrnvald, tirou a própria vida quando recebeu a notícia da morte do marido.
Jefferson ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Público Regional de Redenção, vítima de hemorragia interna. Jeferson perdeu o controle do veículo, que capotou e foi parar fora da pista. Segundo informações de populares que passavam pelo local na hora do acidente, a vítima, que não estava usando o cinto de segurança, foi arremessada para fora do veículo e caiu nas margens da rodovia.
Imagens feitas por celulares mostram Jeferson falando e dizendo não se lembrar do que havia acontecido. Jeferson, que é irmão do empresário Mazinho, dono de uma grande concessionária a automóveis, foi levado para uma unidade de saúde, onde morreu.
Leia mais:Esposa tira a vida
Creuza Kerhrnvald foi avisada do acidente e foi até o Hospital Regional de Redenção, onde ficou sabendo da morte do esposo. Ao ir para casa na companhia de amigos e um médico da família, ela entrou no quarto na intenção de pegar roupas para vestir o corpo do esposo, mas – dentro do quarto – ela tirou a própria vida, fazendo uso de uma arma de fogo.
A tragédia abalou a cidade de Redenção, pois as vítimas são integrantes de famílias tradicionais na cidade. O corpo do casal foi velado no templo da Igreja Sara Nossa Terra. (Dinho Santos/freelancer)