Correio de Carajás

Quarentena faz triplicar queixas de poluição sonora em Marabá

Fiscais da Semma atendem o triplo de chamadas durante a pandemia

Em meio a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas têm descumprindo a recomendação, realizando festas nas residências. Com isso triplicaram as denúncias à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no fim de semana (18 e 19) e feriado de Tiradentes (21).

Segundo Paulo Chaves, coordenador de Fiscalização da Semma, no período evidenciado, em vez da média de 30 denúncias de poluição sonora, foram atendidas mais de 60 solicitações.

A maioria dessas reclamações provém de residências no período noturno. As chamadas tiveram origem principalmente nos núcleos Nova Marabá, Cidade Nova e alguns trechos da Marabá Pioneira.

Leia mais:

Caio Roberto Lima, morador da Rua Luiz Gonzaga, no Bom Planalto, fez uma denúncia de som alto usado por um vizinho e precisou acionar a equipe da Semma. Ao chegarem ao local, os fiscais interpelaram o dono do som, que decidiu baixar o volume e garantiu que não aumentaria mais. Realmente, a gente percebe som alto várias vezes durante a semana aqui no quarteirão do bairro, mas o caso fica mais grave aos finais de semana”, reconhece Caio. (Da Redação)