Correio de Carajás

Punição e banimento para atletas e clubes

O Copão das Folhas está chegando ao fim. A competição se encontra na semifinal, mas as consequências de um tumulto provocado no jogo entre PSG e Cristal serão transformadas em uma ferida que vai demorar para cicatrizar, em especial a equipe e alguns atletas do Cristal, que representa a Folha 29. Além de perder, o time está severamente punido pela Adrenma.

A organização do campeonato decidiu punir a equipe de forma rigorosa. Apesar de usar o nome de Cristal e representar a Folha 29, o time conta com a estrutura do América, equipe que atualmente está punida pela associação, não sendo permitida a participação da mesma em competições da Adrenma. Porém, como foi punida a equipe e não os jogadores, foi feita uma parceria entre as equipes para que o América entrasse no torneio. Agora, nem Cristal, nem América farão parte de competições da Adrenma.

A equipe do Cristal está impedida de participar de qualquer campeonato da Adrenma pelo prazo de 540 dias e mais R$ 200,00 de multa por torcedores terem arremessado objetos dentro do campo. Já o atleta Wanderson Barbosa pegou nada menos que 540 dias, depois de ter dado uma cusparada em outro jogador.

Leia mais:

O craque do time, Gustavinho, não ficou de fora. O jogador pegou um gancho de 450 dias por incitar a violência e desferir ofensas no gramado. Carlos Gabriel seguiu o mesmo destino.

As maiores punições foram para o atleta Waldean e do maior líder do América, Jhoney Herculano que, além de diretor, também ajuda dento de campo. Os dois foram banidos definitivamente das competições da Adrenma por serem reincidentes.

O América subiu para a Primeira Divisão marabaense recentemente. Em 2017, o time foi banido dos torneios da associação por atitudes semelhantes. Até o fechamento desta edição, Jhoney não se pronunciou sobre o caso.

Semifinais – Os finalistas saem na noite de hoje (25). Às 19h15, a Chape, da Folha 18, enfrenta o PSG, da Folha 30. Na sequência, o Zenit, representante da Folha 17, se confronta com o Centra, do Km 7.

(Márcio Aquino)