Correio de Carajás

Mbappé anuncia que não vai renovar seu contrato com Paris Saint-Germain

Atacante de 25 anos vai deixar o clube francês ao final da temporada

Foto: FRANCK FIFE / AFP

O atacante Kylian Mbappé, enfim, anunciou a sua decisão de não renovar o seu contrato com Paris Saint-Germain. O jogador de 25 anos publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo pelos anos no clube francês e dizendo que vai revelar o seu futuro em breve.

A despedida do atacante no Parque dos Príncipes será neste domingo, contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. Vale lembrar que Paris Saint-Germain já se sagrou campeão da competição, no fim do mês passado, após a derrota do Monaco para o Lyon por 3 a 2.

— É difícil. Eu nunca pensei que tivesse que anunciar isso, sair do meu país, deixar a Ligue 1, um campeonato que eu sempre conhenci. Mas eu sinto que preciso de um novo desafio, em uma nova liga — disse Mbappé.

Leia mais:

Em fevereiro, Mbappé comunicou à diretoria e aos companheiros do PSG que deixaria o clube ao fim da temporada, segundo a imprensa francesa. O Real Madrid é o grande favorito para contar com o atacante a partir de então e, inclusive, de acordo com os portais espanhóis, vai anunciar o craque francês após a final da Champions League.

Confira o pronunciamento de Mbappé

 

“Olá a todos, eu sou Kylian. Eu gostaria de falar com vocês. Desde o início, eu sempre disse que ia falar com vocês quando o momento chegasse. Então, eu gostaria de anunciar a todos que é o meu último ano no Paris Saint-Germain. Eu não vou prolongar e eu vou terminar minha aventura em algumas semanas. Eu vou jogar o meu último jogo no Parque des Princes no domingo. É muita emoção, muitas anos em que eu tive a chance e a enorme honra de jogar em um dos maiores clubes de França, um dos melhores do mundo, que me permitiu chegar aqui e conhecer minha primeira experiência em um clube com muita pressão, de crescer como jogador, claro, jogar com alguns que eram os melhores da história, alguns dos grandes campeões, de conhecer muita gente, de crescer também como homem.

Eu gostaria de agradecer, primeiro, os companheiro de equipe, todos os companheiros que eu tive. Todos os treinadores, Unai Emery, Thomas Tourelle, Mauricio Pochettino, Cristobal Galtier e Luis Enrique. Os direitos esportivos, Leonardo e Luis Campos, por sempre me acompanhar. Todo mundo do clube. Porque tem pessoas que são incríveis, que dão tudo para o clube e merecem ter essa reconhecimento. Eu não pensei que isso seria tão difícil de anunciar, de sair do meu país, a França, a Ligue 1, um campeonato que eu sempre conheci, mas eu acho que eu precisava disso, um novo desafio após esse ano, é difícil, e é claro que há pessoas que eu gostaria de agradecer por cima de tudo… O PSG é um clube que não deixa ninguém indiferente, é um clube que eu vou manter na minha memória toda a minha vida. Eu diria a todo mundo toda a minha vida que eu tive a chance de jogar aqui. E agora eu não serei mais um jogador e eu continuarei a assistir todos os jogos, porque é um clube que sempre vai me interessar. E eu sempre vou me interessar de perto à atualidade do clube. Era eu, com minhas qualidades e minhas defesas, mas eu tentei dar a melhor versão de mim mesmo durante esses 7 anos. Mas antes de tudo, eu quero lhe dizer obrigado, porque sem você eu não teria conseguido viver a metade de todas as emoções que eu vivi. E só por isso eu estou reconhecendo a vida. Então, obrigado a todos. Eu espero que vamos terminar essa ano com um último troféu. Vamos passar uns bons momentos para o que ainda tem, mas saibam que vocês ficarão no meu coração para a vida. Aqui é Paris e adeus.”

(Fonte: O Globo)