Foto: Tina Santos
Ads

A Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) aprovou na sessão da última terça-feira, 6, a indicação de Nº 227/2019 de autoria da vereadora Francisca Ciza (DEM), que solicita ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Habitação, a implantação de um Projeto Habitacional voltado a conferir moradia digna e de qualidade aos servidores que atuam na área de segurança no município. O projeto, se atendido, vai beneficiar policiais civis, militares, bombeiros militares e guardas municipais.

Ads

Na sua justificativa, a vereadora argumenta que esses profissionais no dia a dia estão expostos a ameaças e atentados e, por isso, precisam ter o mínimo de proteção, como moradia em locais seguros e dignos. “Eles precisam ter um lar com condições de amparar sua família e lhe dar a tranquilidade de descansar após um dia exaustivo de trabalho”, destacou Francisca Ciza.

Para ela, com esse amparo, os profissionais irão se sentir mais valorizados e mais focados em proteger e atender às demandas da população na área de segurança. “É uma política de valorização e de motivação para as tropas que, sempre se colocam em risco no exercício da função para proteger as famílias de nossos munícipes e que, muitas vezes, não têm acesso a essa segurança em seus lares”, enfatizou a vereadora.

A indicação agora segue para apreciação do Poder Executivo, que vai decidir se atende ou não a solicitação da vereadora. (Tina Santos)

Ads