Correio de Carajás

Primos fazem sucesso nas redes sociais propondo desafios a desconhecidos na rua em troca de dinheiro

Os paraibanos Macara e Micael já alcançaram milhões de visualizações em todas as redes sociais

Maraca e Micael desafiam pessoas na rua em troca de R$100(foto: Reprodução/Redes sociais)

Inspirados em canais estrangeiros, os primos Marcos Arthur, de 24 anos, e Micael Melo, 23, começaram a gravar vídeos nas ruas de João Pessoa, Paraíba, propondo aos transeuntes cumprir desafios em troca de R$ 100.

Com apenas nove vídeos publicados, a dupla já acumula quase 86 milhões de visualizações no Tiktok (@eserioofc).

A iniciativa do projeto começou com uma sugestão de Maraca, como Marcos Arthur é conhecido, para seu primo Micael, que já era conhecido por produzir conteúdo para o Tiktok (@micaelmmelo).

Leia mais:

A dupla conta que se inspirou em desafios estrangeiros e os “abrasileiraram” para ganhar um tom mais humorístico.

Nos desafios, ficam parados na rua enquanto portam um cartaz com a proposta do desafio. Mantendo a postura “séria”, a dupla espera por pessoas dispostas a cumprir as provocações em troca do dinheiro.

Entre os desafios está dançar valsa com o pai, derramar um balde de água gelada em si mesmo, fazer uma batalha de brega funk ou responder perguntas sobre temas variados.

@eserioofcBota pra estourar ai 💥😂♬ original sound – Maraca e Micael

Maraca comenta que os óculos, já característicos dos dois, ajuda a disfarçar a vontade de rir em muitas situações: “A gente vê cada figura que fica difícil segurar o riso”.

A dupla conta que, nos primeiros vídeos, esperavam até 10 minutos para que alguém aceitasse participar da brincadeira.

Atualmente, conta Micael, os primos já são conhecidos pelos desafios em João Pessoa, e não demora muito tempo até que alguém os reconheça na rua e se engaje na brincadeira.

Quando possível, a câmera usada pela dupla é posicionada em local discreto e são os seus amigos que ajudam a operá-la para que possam registrar reações mais espontâneas, explica Maraca.

Maraca e Micael iniciaram o projeto há apenas um mês e a inspiração para o nome “É SÉRIO” veio da reação das pessoas diante dos desafios.
“As pessoas chegam na gente perguntando logo ‘é sério?’”, relata Micael.

O dinheiro utilizado nos vídeos foi um investimento pessoal dos primos, que acreditam no retorno financeiro através da ideia.

“A gente acredita muito no projeto e temos muita fé. É algo com muito potencial de monetizar e atrair empresas. É um investimento”, conta Maraca.

Micael acrescenta: “O nosso foco é fazer os melhores vídeos possíveis. A gente acredita que o retorno dos investimentos vem a longo prazo.”

A dupla sonha em crescer com as redes sociais e expandir os desafios para outras cidades do Brasil.

Recentemente, eles realizaram a primeira parceria com um uma marca multinacional. “Esse dinheiro será voltado ao nosso canal e será reinvestido em nossos vídeos”, afirmam.

Atualmente, Maraca e Micael publicam o projeto “É SÉRIO?” no Youtube, Instagram e Tiktok com o @eserioofc.

(Fonte: O POVO)