Correio de Carajás

PRF doa 100 armas de fogo para a Guarda Municipal de Marabá

Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na manhã desta quinta-feira, 19, foram doadas 100 pistolas .40 para a Guarda Municipal de Marabá (GMM) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma cerimônia realizada no Gabinete da Prefeitura de Marabá. Na ocasião, estavam presentes os representantes da GMM, PRF, Poder Legislativo Municipal e Polícia Militar.

O secretario municipal de segurança institucional, Jair Guimarães, considera as doações necessárias para a atuação dos policiais, como Patrulha Maria da Penha, servidores da Semma, Postura, DMTU, além da Guarda Municipal.

“A fiscalização das nossas equipes fica fragilizada, pois os agentes não estão equipados com armamento letal. Então, podemos considerar essa doação como um marco histórico para a segurança da cidade”, comenta Jair.

Leia mais:

O superintendente da PRF em Marabá, inspetor Franklin, explica que o armamento da instituição foi trocado e as armas seriam destruídas. “O exército nos liberou para realizar as doações, então entramos em contato com o secretário Jair e colocamos as armas à disposição. Só temos a agradecer à parceria e parabenizar a evolução da Guarda Municipal em Marabá”, agradeceu o inspetor.

O secretário Jair Guimarães explicou que uma minuta de conduta já foi enviada ao Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP-PA), logo, entre janeiro e fevereiro, o município deve receber a proposta para realização do treinamento pelo qual os agentes deverão passar antes de poderem manusear os equipamentos.

Após isso, os guardas já poderão reunir os documentos necessários para que a Polícia Federal autorize a utilização das armas. Ainda no ano passado, o comando da GM divulgou ter celebrado o convênio com instituição autorizando o porte da arma letal, após o cumprimento de nove das dez exigências feitas pela Polícia Federal, ficando faltando o treinamento.  

Dentre as exigências, estava a obrigatoriedade da GM possuir sede própria, com cofre para armazenar armas e munição. (Zeus Bandeira)

Comentários

Mais

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Homem é assassinado na Feira do Rio Verde quando jogava bozó

Por volta das 13h deste domingo (18) um homem identificado como Pedro Alife Reis França foi assassinado na Feira do…
Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Por volta das 15 horas deste sábado (17), uma colisão frontal entre duas motos no bairro Betânia, em Parauapebas, resultou…
Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Na noite desta sexta-feira (16), a policia autuou três jovens por tráfico de drogas no bairro Altamira, em Parauapebas. Viniciu…
Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Na noite desta sexta-feira (16), um menor de idade foi alvejado no antebraço em sua casa, no bairro Liberdade, em…
Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Com o novo depoimento de uma ex-namorada de Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva, já são três casos investigados pela polícia sobre crianças…
Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Os indivíduos Wagner Souza Andrade e Rodrigo Nascimento foram presos pela Polícia Militar por volta das 4h30 da madrugada desta…