Correio de Carajás

Parauapebas: Natal Amazônico desperta a curiosidade da criançada

Laís elege os felinos como animais preferidos / Foto: Theiza Cristhine
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
3 Visualizações

“O que eu mais gostei foi do barco e dos animais foi a onça. Achei lindo o Papai Noel de dourado”, descreve Laís Lisboa Ferreira Guimarães, de 5 anos, ao interagir com a decoração do ‘1° Natal Encantado da Amazônia’, em Parauapebas. A cidade recebeu três pontos com a decoração natalina amazônica, na rotatória da Rua 14, na rotatória do Quartel da Polícia Militar e na Prefeitura Municipal.      

A organização inovou nos adereços natalinos do município neste ano, homenageando a cultura local, as cores e os animais da fauna brasileira, que despertaram curiosidade durante a montagem da decoração por quem passava nas ruas. Nas redes sociais houve quem criticasse, alegando que a decoração natalina amazônica não remetia aos simbolismos tradicionais.

Imagens: Mateus Cirilo

A equipe de Reportagem do Correio de Carajás percorreu os pontos de decoração na cidade e presenciou muita gente que passava pela rodovia parar para uma foto. A dona de casa Cleilda Martins conta que achou a decoração muito bonita, mas concorda que é “diferente” daquilo que está habituada.

Leia mais:
Imagens: Mateus Cirilo

Para o motorista Emerson Geilson, despertar a atenção para Amazônia foi “ótimo”. No final, quem está se divertindo mesmo é a criançada, principalmente com o barco que é a preferência dos pequeninos na hora das fotos e brincadeiras. Durante a preparação dos adornos natalinos, 200 pessoas que estavam desempregadas conseguiram emprego temporário. (Theíza Cristhine e Adersen Arantes)

Comentários

Mais

Traficante passa na casa dos pais antes de ir preso

Traficante passa na casa dos pais antes de ir preso

Na noite desta quinta-feira (8), a Polícia Militar prendeu Wellington Silva Ribeiro por tráfico de drogas durante ronda no Bairro…
Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento

Banco Mundial destina U$ 2 bi para vacinas a países em desenvolvimento

O Banco Mundial vai destinar 2 bilhões de dólares em financiamento para a compra, o desenvolvimento e a fabricação de…
Vereadores validam Parauapebas em consórcio por vacinas

Vereadores validam Parauapebas em consórcio por vacinas

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (16) os vereadores de Parauapebas ratificaram o protocolo de intenções firmado pelo…
Corpo esfaqueado é encontrado em terreno baldio de Marabá

Corpo esfaqueado é encontrado em terreno baldio de Marabá

A Polícia Civil investiga o assassinato de Gelson Lopes da Conceição, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado em um…

Ronda Política 12/01/2021

> Como já era esperado, o prefeito Tião Miranda saiu um pouco dos holofotes logo após tomar posse para mais…
Trânsito

Trânsito

Comerciantes da Marabá Pioneira comemoravam ontem a volta da presença de agentes de trânsito do DMTU na Avenida Antônio Maia,…