Mateus Gomes dos Santos foi preso no Bairro União, em Parauapebas, por uma guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) na manhã desta sexta-feira (26), suspeito de violência doméstica contra a companheira e seus dois filhos.
De acordo com relatos das vítimas, Mateus teria saído para uma bebedeira e voltou para sua residência assim que o dinheiro acabou, procurando por mais. Sem encontrar nenhuma quantia, o suspeito resolveu pegar um calçado para vender.
Nesse momento, a sua companheira tentou impedir que Mateus continuasse e, contrariado, ele começou a lhe agredir. Assim que perceberam o que estava acontecendo, a enteada e o filho do suspeito tentaram intervir, mas acabaram se tornando vítimas das agressões. Uma das vítimas ressaltou que ele sempre apresenta comportamentos agressivos quando está sob efeito de bebidas alcoólicas.
Leia mais:A Polícia Militar foi acionada e, chegando ao local, não encontrou o suspeito. De acordo com o sargento M. Silva, Mateus teria se escondido no quarto da enteada, onde a fez de refém. A guarnição só tomou conhecimento desse fato posteriormente, já que ele se escondeu assim que os policiais abriram a porta do quarto – momento em que a vítima saiu correndo em desespero.
Ainda de acordo com o sargento, o suspeito teria se escondido ao lado de um botijão de gás e se cobriu com um pano, de forma que quase passou desapercebido pela guarnição. Ele foi, então, preso e conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)