Correio de Carajás

Denúncia sobre assalto leva a prisão por tráfico

Dois homens foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, mas a polícia chegou até eles por meio de uma denúncia anônima sobre assaltos

Acusados foram presos em flagrante graças a ação rápida da Polícia Militar/ Fotos: Divulgação

Em consequência de uma denúncia de assalto, a Polícia Militar de Parauapebas flagrou e prendeu Felipe Leonardo Lameira Soares e Laudeilson de Castro por posse ilegal de munição e tráfico de drogas. O caso se registrou por volta das 13h30 desta sexta-feira, 26. Foram apreendidos crack, cocaína e maconha, além de cinco munições de calibre 38.

O fato ocorreu quando, ao investigar uma denúncia de assaltos cometidos por um motoqueiro, no Bairro da Paz, policiais se depararam com Felipe Leonardo que tem as mesmas características repassadas. Durante a abordagem, foi encontrado em seu bolso uma trouxa de cocaína pesando 10g.

Questionado sobre a droga, o acusado respondeu que entregaria, mas não indicou para quem. O homem ainda confessou que na casa de um amigo haveria mais entorpecentes.

Leia mais:
Material apreendido na casa de um dos suspeitos foi levado à delegacia

Diante disso, a guarnição se deslocou até a residência de Laudeilson de Castro, junto com Felipe Leonardo. Lá, os policiais encontraram, em uma caixa amarela, sete trouxas embaladas para comercialização de cocaína, pesando 5,2g; quatro trouxas de crack, pesando 24,7g; uma barra de maconha, pesando 91.9 gramas.

Além da droga, foram encontradas uma balança de precisão, um pacote de saquinhos usados para comercializar drogas, um rolo pequeno de papel filme e, ainda, cinco munições intactas de calibre 38.

Felipe Leonardo disse aos policiais que tudo contido na caixa seria de sua propriedade e que Laudeilson apenas teria guardado para ele. Vale ressaltar ainda que a motocicleta encontrada com Felipe era de Laudeilson e sob a posse deste nada foi encontrado.

Frente ao flagrante, os dois foram encaminhados a delegacia. Foram apreendidos objetos pessoais em suspeita a denúncia de assalto, como relógios, cartões, celulares, pulseira e carteiras.

(Thays Araujo)