Correio de Carajás

Preso ‘maníaco’ em São Geraldo

Moradores da Vila Novo Paraíso, município de São Geraldo do Araguaia andavam assustados com o estranho comportamento de Fernando dos Santos Sousa, que andava assediando crianças do sexo masculino naquela localidade e chegou a ser flagrado apontando uma faca para um menor. Mas na última quarta-feira (27) ele foi colocado atrás das grades.

De acordo com relatos de militares do Posto Policial Destacado (PPD) de Vila Novo Paraíso, asa buscas ao acusado começaram ainda na terça-feira, mas somente na quinta ele foi preso, escondido dentro de um forno de carvoeira que existe na pequena propriedade rural onde Fernando mora.

A Polícia Militar chegou até o acusado após ser procurada pelo pai de um menor de idade que denunciou que o filho estava sendo perseguido por Fernando. Para a polícia e para os pais a criança confirmou ter sido vítima de abusos sexuais por parte do acusado. Devido à gravidade das denúncias os policiais fizeram uma busca ininterrupta até conseguir prendê-lo.

Leia mais:

Consta no Boletim de Ocorrência Policial, relatado pelo sargento Diocesano, da Polícia Militar, ao delegado Gabriel Ângelo de Oliveira Santos, que “na própria vila as pessoas suspeitavam muito do flagranteado, tratando-se de sujeito com hábitos estranhos”.

Ainda segundo a Ocorrência Policial, o pai de um dos menores que foi vítima contou para os policiais que o acusado se dizia apaixonado pelo filho dele e o ameaçava de todas as formas para que este satisfizesse seu desejo doentio, até conseguir o que queria.

Os militares do PPD de Novo Paraíso disseram que foram obrigados a algemar Fernando no momento da prisão para evitar que ele fugisse e também para garantir a integridade física do acusado e também deles próprios. (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

Como o acusado foi preso logo cedinho, por volta das 7h30 da manhã, os policiais agiram rápido e o levaram para a audiência de custódia no mesmo dia (quinta-feira), sendo colocado na presença do juiz Antônio José dos Santos, da Vara Única de São Geraldo do Araguaia. O magistrado converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva e encaminhou Fernando aos cuidados do sistema carcerário para responder pelo crime do qual é acusado.