Foi preso em flagrante na madrugada de hoje, terça-feira, 9, pela Polícia Militar, Francisco Adailton Suzano Santos, conhecido como “Tifuti”. Ele confessou ter matado a facadas na manhã do último domingo, 7, Ernandes Nasare Silva, de 47 anos.
O crime aconteceu debaixo de uma tenda onde a vítima estava esperando passar a chuva, após o show que aconteceu na Vila Palmares II, em celebração aos 25 anos de criação da localidade, na área rural de Parauapebas.
O homicida confesso utilizou duas facas para atacar a vítima. Uma das facas ele deixou cravada nas costas de Ernandes, que era conhecido na Palmares como “Maratá”.
Leia mais:De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi preso na área urbana da cidade. Ele seguia pela rua e a atitude dele chamou atenção de uma viatura que passava pelo local e fez a abordagem dele.
Ele estava com uma mochila com roupas nas costas e, ao fazer a revista, os militares encontraram dentro dela uma faca. Ao ser questionado sobre o motivo de estar com a arma, o homem caiu em contradição e depois confessou que tinha matado um homem na Palmares II e estava fugindo para Marabá, onde pretendia se homiziar.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Em depoimento à equipe de Homicídios da Polícia Civil, o homem argumentou que matou “Maratá” porque este o teria agredido com um soco no rosto, após um desentendimento entre eles.
Ele disse ainda que deixou a faca cravada nas costas do oponente porque estava muito bêbado e não conseguiu tirá-la. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)