Atualização 19 de julho de 2021 por Redação
Os olhos gulosos do vereador Ilker Moraes estão mirando, a qualquer custo, a eleição de 2022 para deputado. Paladino da moralidade, ele agora quer por tudo colocar um médico na regulação do Hospital Regional do Sudeste, em Marabá, com a finalidade de atender seus interesses eleitoreiros, facilitando atendimento de pacientes encaminhados por ele, furando a fila natural do serviço.
Atitude lamentável, já que a regulação de uma casa de saúde deveria ser apolítica, ou seja, obedecer ao fluxo natural, com avaliação unicamente de profissionais da área técnica. Apesar da ambição do vereador, parece que o governador Helder Barbalho não aceitou e ainda deu um “chega pra lá” na encomenda do vereador. Vamos aguardar os próximos dias para saber se haverá, ou não, um “doutor” a serviço do vereador.
Leia mais:
E, fazendo trocadilho com seu nome, atitudes como essa deveriam ser classificadas como “Imoraes”.
Os tentáculos de Ilker tentaram alcançar, também, setores da Prefeitura de Marabá, no passado, com pedido de cargos. Mas Tião Miranda também rechaçou o pedido de Moraes para apoiá-lo e o vereador ficou isolado no Parlamento, praticamente o único que faz oposição ao gestor municipal.