Correio de Carajás

Prata da casa fazendo bonito

No jogo de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro/2021, na sexta-feira (28), entre Brasil de Pelotas e Londrina, no Rio Grande do Sul, transmitido ao vivo pelo Sport TV, a arbitragem foi do marabaense Djonaltan Costa, que na foto aparece com a bola na mão. O jogo terminou em 0x0 com muitos elogios da crônica esportiva à arbitragem do nosso conterrâneo.

Muitos agradecimentos

Em uma rede social, Djonaltan declarou: “Um trabalho de curto, médio e longo prazo em busca de nossos objetivos. Muito trabalho, estudos, treinos, dedicação, persistência, atitude em mudar de rotina, em mudar de vida”. Religioso, ele agradeceu a Deus, Santa Luzia e São Jorge, além da família e de seus superiores que confiaram nele.

Leia mais:

Preparação acertada

Conforme este CORREIO, no início do mês, Djonaltan vem se preparando para alçar voos mais altos na atual temporada. Na avaliação física criteriosa padrão FIFA, (o chamado Fifatest Físico), o marabaense, que ingressou nos quadros da CBF em 2014, obteve o melhor desempenho. Na avaliação teórica, ele também foi aprovado e com os resultados ficou apto para atuar em jogos organizados pela CBF nesta temporada de 2021. Os resultados começam a aparecer aí. Parabéns!

Um zagueirão!

 

A coluna de hoje homenageia um dos grandes zagueiros do futebol marabaense, Welton Carvalho, o “Seu Welton”, que além de brilhar no Campeonato Marabaense e na Seleção de Marabá, também vestiu a camisa do Águia (profissional). Zagueiro dos bons, “Seu Welton” é mais um boleiro desta terra que merece registro!

Brasileirão começa daquele jeito

Dos seis times apontados como favoritos ao título do Brasileirão, apenas o Flamengo venceu. Entre os outros que não pontuaram está o Palmeiras, que perdeu para o próprio Flamengo, o que é até compreensível. O Verdão deve se recuperar dentro da competição. Mas outros times badalados foram muito mal…

Atlético Mineiro muito mal

Mesmo com a força do incrível Hulk, que fez um gol e abriu o placar (num pênalti Mandraque), o Galo perdeu de virada, em casa, para o Fortaleza, com dois gols do Pikachu, cria do Paysandu. Já o Grêmio perdeu de 3×2 para o Ceará. Pode-se dizer que o jogo foi fora e tal, mas o Ceará jogou com time misto, porque poupou vários titulares para o embate com o Fortaleza pela Copa do Brasil, no meio de semana.

São Paulo e Inter mal também

Outro time tido como favorito, o campeão paulista ficou no zero a zero com o Fluminense, no Morumbi. O resultado é até normal, posto que o Fluminense vive um bom momento, mas vale lembrar que o time carioca desperdiçou um pênalti. Já o Internacional, também em casa, meteu 2×0 no Sport e sofreu o empate.

Eita, Brasileirão traiçoeiro!