Correio de Carajás

Agente federal morre em acidente na BR-230

Viatura simplesmente desapareceu no Rio Uruará, após cair da ponte no km 790 da BR-230/ Foto: Divulgação

TRANSAMAZÔNICA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A viatura oficial que levava três agentes caiu de ponte sobre o rio Uruará, no quilômetro 790. Dois sobreviveram. Mas um não conseguiu sair do veículo

Até por volta das 20 horas desta segunda-feira (31), a Polícia Federal não havia informado oficialmente qual a identificação do policial federal que desapareceu nas águas do Rio Uruará, em um grave acidente registrado no quilômetro 790 da rodovia BR-230, na Transamazônica, entre os municípios de Uruará e Medicilândia, sudoeste do Pará. O sinistro aconteceu à tarde.

O que se sabe até o momento é que uma viatura da Polícia Federal, com três ocupantes, caiu da ponte do Rio Uruará (não se sabe o que motivou a queda) e ficou submersa no rio.

De acordo com uma fonte da Polícia Federal ouvida pela reportagem do CORREIO, dos três agentes que estavam na viatura, um sofreu apenas ferimentos leves, outro fraturou fêmur, ambos foram encaminhados para um hospital em Uruará, mas o agente que fraturou o fêmur ficou de ser transferido a qualquer momento para um hospital em Altamira ou Itaituba, porque precisa passar por cirurgia. A mesma fonte informou que essa transferência deve ser feita por via aérea.

Leia mais:

Já o terceiro agente federal não teria conseguido sair da viatura e morreu afogado. Mas até o início da noite a Polícia Federal não confirmava oficialmente a morte do agente, pois o corpo dele não tinha sido encontrado e ele era dado como desaparecido.

Conforme o relato de testemunhas, os três agentes que trabalham em Altamira voltavam de um curso em Santarém. O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foram acionados para auxiliar no resgate. Por outro lado, a Polícia Civil informou que um inquérito policial será instaurado. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Acusado de tentativa de homicídio é preso com faca na cintura

Acusado de tentativa de homicídio é preso com faca na cintura

José Maria Sousa Vieira foi preso na tarde desta segunda-feira (21) na Rua Sol Poente, no Bairro Rio Verde, acusado…
PM de Tailândia desmonta fábrica de armas

PM de Tailândia desmonta fábrica de armas

Homens da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do município de Tailândia, na região nordeste paraense, fecharam uma fabriqueta de…
SEFA apreende mais de 4 toneladas de açúcar

SEFA apreende mais de 4 toneladas de açúcar

Uma carreta com 4,5 toneladas de açucar sem documentação fiscal foi apreendida na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás,…
Servidor será exonerado após acidente fatal com caminhonete da prefeitura

Servidor será exonerado após acidente fatal com caminhonete da prefeitura

A Prefeitura de Parauapebas informou na manhã desta terça-feira (22), via assessoria de comunicação, que está em andamento o processo…
Preso por dirigir bêbado se mata dentro de cela

Preso por dirigir bêbado se mata dentro de cela

A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (21) que está investigando o caso do corpo de nº 386/21, que deu entrada…
Homem vai preso após bater na mãe e estuprar a enteada na Vila União

Homem vai preso após bater na mãe e estuprar a enteada na Vila União

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (21), Natanael Rodrigues da Silva foi preso depois de agredir fisicamente sua companheira e…