Correio de Carajás

Pra quem gosta de bom futebol

Na Resenha

Na Resenha

Chagas Filho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

Entre os jogos mais aguardados das oitavas de final da Eurocopa “2020” estão Bélgica e Portugal, neste domingo (27), às 16h, e Inglaterra e Alemanha, na terça-feira (29), às 13h. para quem gosta de um futebol bem jogado, está aí a chance de ver um desfile de boas seleções e talentos individuais do naipe de Lukaku, Cristiano Ronaldo, Ken, entre outros.

 

Leia mais:

Não teremos Lewandowski

Quem não vai estar presente é o atual melhor jogador do mundo, na votação da FIFA: Robert Lewandowski. Com a derrota para a Suécia, a Polônia foi eliminada da Eurocopa. E olha que o “Lewa” tentou de tudo para evitar essa desclassificação. O centroavante finalizou 12 vezes em três jogos. É o atleta com mais conclusões da primeira fase. Detalhe: metade das finalizações foi na direção do gol. Mas nem isso bastou. Uma pena!

 

Djonaltan teve trabalho

O árbitro marabaense Djonaltan Costa teve muito trabalho no jogo entre Avaí X CRB, na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela Série B. Aos 19 minutos, Djonaltan expulsou o jogador Renan Bressan, do time visitante, que, numa disputa aérea, deixou o cotovelo no rosto do adversário. Houve quem achasse o cartão muito rigoroso (poderia ser amarelo), mas olhando com atenção é possível ver que existe um movimento de cima para baixo, com o cotovelo, ainda que discreto, então coube a Djonaltan, que estava em campo tomar a decisão que julgasse correta.

 

Muita polêmica

No final do primeiro tempo, mais polêmica: a bola é lançada na área, o atleta Jonathan, do Avaí, está em posição de impedimento, mas está por trás do zagueiro do CRB, que tira afasta mal, de coxa, e joga a bola nos pés de outro atacante do Avaí, o qual toca para Jonathan, que, agora em posição legal, faz o gol. A assistente Bárbara Roberta Loiola, paraense do quadro da Fifa, valida o gol.

 

Paulo César critica

O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem, Paulo César Pereira, discordou das duas decisões, tanto da expulsão (entendeu que seria amarelo), quanto do gol (entendeu que o atacante atrapalhou o zagueiro no primeiro lance). É estranho que nos jogos de Série A este mesmo Paulo César dificilmente discorda das decisões da arbitragem, mesmo quando os lances são mais polêmicos.

 

Saideira

Enfim, polêmicas à parte, o árbitro marabaense mostrou personalidade e manteve suas decisões, como tem que ser.

Comentários
Seleção de Marabá

Seleção de Marabá

“Nosso intuito é ser campeão aonde a gente disputar”. Essas palavras foram ditas pelo presidente da Liga Esportiva de Marabá…
Marabazão terá premiação recorde

Marabazão terá premiação recorde

A bola ainda não está rolando para o Campeonato Marabaense de Futebol, que deve começar em setembro. Mas a Secretaria…
Seleção se apresenta

Seleção se apresenta

Conforme anunciado pelo seu técnico, Marquinhos Marabá, a Seleção de Marabá se apresentou na noite desta segunda-feira (26), no Estádio…
Jogos olímpicos pandêmicos

Jogos olímpicos pandêmicos

Com um público de cerca de mil pessoas (apenas autoridades, profissionais ligados ao evento e os próprios atletas), a abertura…
Fantasma da Série C

Fantasma da Série C

Mal das pernas, o Cruzeiro se viu em apuros diante do Remo em Belém, ao perder por 1×0, e os…
LEMAR voltando

LEMAR voltando

Na noite de ontem (19), a Liga Esportiva de Marabá (LEMAR) realizou dois eventos: a posse da Comissão Disciplinar de…