Correio de Carajás

Pra quem gosta de bom futebol

 

Entre os jogos mais aguardados das oitavas de final da Eurocopa “2020” estão Bélgica e Portugal, neste domingo (27), às 16h, e Inglaterra e Alemanha, na terça-feira (29), às 13h. para quem gosta de um futebol bem jogado, está aí a chance de ver um desfile de boas seleções e talentos individuais do naipe de Lukaku, Cristiano Ronaldo, Ken, entre outros.

 

Leia mais:

Não teremos Lewandowski

Quem não vai estar presente é o atual melhor jogador do mundo, na votação da FIFA: Robert Lewandowski. Com a derrota para a Suécia, a Polônia foi eliminada da Eurocopa. E olha que o “Lewa” tentou de tudo para evitar essa desclassificação. O centroavante finalizou 12 vezes em três jogos. É o atleta com mais conclusões da primeira fase. Detalhe: metade das finalizações foi na direção do gol. Mas nem isso bastou. Uma pena!

 

Djonaltan teve trabalho

O árbitro marabaense Djonaltan Costa teve muito trabalho no jogo entre Avaí X CRB, na Ressacada, em Florianópolis (SC), válido pela Série B. Aos 19 minutos, Djonaltan expulsou o jogador Renan Bressan, do time visitante, que, numa disputa aérea, deixou o cotovelo no rosto do adversário. Houve quem achasse o cartão muito rigoroso (poderia ser amarelo), mas olhando com atenção é possível ver que existe um movimento de cima para baixo, com o cotovelo, ainda que discreto, então coube a Djonaltan, que estava em campo tomar a decisão que julgasse correta.

 

Muita polêmica

No final do primeiro tempo, mais polêmica: a bola é lançada na área, o atleta Jonathan, do Avaí, está em posição de impedimento, mas está por trás do zagueiro do CRB, que tira afasta mal, de coxa, e joga a bola nos pés de outro atacante do Avaí, o qual toca para Jonathan, que, agora em posição legal, faz o gol. A assistente Bárbara Roberta Loiola, paraense do quadro da Fifa, valida o gol.

 

Paulo César critica

O ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem, Paulo César Pereira, discordou das duas decisões, tanto da expulsão (entendeu que seria amarelo), quanto do gol (entendeu que o atacante atrapalhou o zagueiro no primeiro lance). É estranho que nos jogos de Série A este mesmo Paulo César dificilmente discorda das decisões da arbitragem, mesmo quando os lances são mais polêmicos.

 

Saideira

Enfim, polêmicas à parte, o árbitro marabaense mostrou personalidade e manteve suas decisões, como tem que ser.