Correio de Carajás

Promessa de São João tenta sorte em Xerém

Cria da escolinha Clube da Bola, Rafael Paraense, de apenas 10 anos, está fazendo testes no Fluminense e pode conseguir um lugar ao sol no mundo da bola

Hiltinho está com Rafael Paraense nos treinos no Rio de Janeiro

Que nossa região é um celeiro de craques ninguém duvida. Às vezes falta um contato, um empresário, estar no lugar certo na hora certa. Quando todos esses fatores se juntam, as coisas tendem a dar certo. É isso que a comunidade da região torce para que aconteça com o pequeno Rafael, de apenas 10 anos de idade, que saiu de São João do Araguaia e está em Xerém, município de Duque de Caxias (RJ), o Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, do Fluminense.

Quem levou o habilidoso “Rafael Paraense”, que pode atuar tanto na meia quanto na lateral esquerda, foi o desportista Hiltinho, proprietário da Escolinha Clube da Bola, que há três anos vem incentivando e trabalhando para tornar real o sonho dos garotos que querem um dia vestir uma camisa de um clube profissional de futebol.

Dezenas de meninos estão em busca de um sonho no futebol/ Foto: Divulgação
Dezenas de meninos estão em busca de um sonho no futebol/ Foto: Divulgação

De acordo com Hiltinho, Rafael já completou uma semana de testes e está desempenhando um bom futebol. Mas ainda tem um longo caminho pela frente, é preciso continuar mostrando qualidade e regularidade.

Leia mais:

Hiltinho, que já atuou profissionalmente como jogador, faz questão de enaltecer o trabalho que vem sendo feito pelo professor Radames, com Rafael Paraense em São João, e também o ex-atelta Enilson, que fez a ponte com o olheiro Ramon, do Fluminense. E quando chegou ao Rio de Janeiro, Hiltinho já conhecia o olheiro Ramon, justamente por já ter atuado nas divisões de base do Fluminense.

Rafael está mostrando seu talento em gramados cariocas/ Foto: Divulgação
Rafael está mostrando seu talento em gramados cariocas/ Foto: Divulgação

Inclusive, em breve o olheiro Ramon deve vir a Marabá para fazer avaliação de outros garotos. Essa ideia surgiu durante conversa com Hiltinho e também por ver o potencial do jovem talento de São João, que está voando nos testes. “Ele (Ramon) sabe que Marabá é um celeiro de grandes craques”, afirma. (Chagas Filho)