Correio de Carajás

Populares prendem assaltantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Serão transferidos para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), nesta quinta-feira (31), Lucas Sá da Silva, de 18 anos, e Mike Ferreira de Abreu, este sem idade divulgada. Os dois foram presos nesta quarta (30) em situações diferentes, mas condições semelhantes. Tanto Lucas quanto Mike tentaram assaltar estudantes nas proximidades de escolas e os dois terminaram imobilizados por populares que ameaçavam linchá-los.

Morador do Bairro Laranjeiras, Lucas foi preso ainda pela manhã, no Bairro Novo Horizonte, nas redondezas da Avenida 2000, perto de uma escola particular, pela Guarda Municipal. Segundo o agente Amaral, a guarnição realizava rondas no Núcleo Cidade Nova quando foi informada que várias pessoas estavam segurando e ameaçando agredir um suspeito de roubo.

“Quando chegamos ao local havia uma aglomeração e foi comprovada a veracidade. Ele estava com celulares roubados. O recolhemos e deslocamos para a delegacia para apresentá-lo. A população cercou ele e, com certeza, revoltada diante do caos já instalado na cidade devido ao grande índice de furtos, se rebelou e é óbvio que podem ocorrer agressões, mas chegamos a tempo de preservarmos a integridade dele”, declarou.

Leia mais:

Conforme a Guarda Municipal, Lucas roubou celulares de duas estudantes. Encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, foi reconhecido pelas vítimas. Uma delas informou que Lucas estava acompanhando de um segundo homem, portando uma arma de fogo.  “O comparsa conseguiu fugir do local e possivelmente a Polícia Civil vai investigar o caso, mas há informações de ele estava com uma arma na cintura”, concluiu o guarda municipal.

Procurado pela reportagem, Lucas não quis apresentar sua versão dos fatos, apenas pediu um copo d’água e afirmou que estava muito nervoso com a situação. Os aparelhos celulares das vítimas foram recuperados. Ao CORREIO, elas relataram que o comparsa de Lucas não chegou a apontar a arma, apenas levantou a camisa para que elas vissem que estava armado.

NA FOLHA 17

Já à tarde, Mike Ferreira atacou outra estudante, uma adolescente, às proximidades do local onde ela estuda, na Folha 17, Núcleo Nova Marabá. No caso dele, ainda chegou a apanhar das pessoas que o seguraram, mas acabou salvo por uma guarnição da Polícia Militar que atendeu à ocorrência.

Mike chegou a ser agredido por pessoas que socorreram a vítima

“Recebemos acionamento do Niop (Núcleo Integrado de Operações Policiais – 190) informando que havia ocorrido um roubo em frente à escola. Fomos ao local e, chegando lá, encontramos o Mike lesionado. Ele havia sido agredido por pessoas que o seguraram, uma vez que a própria vítima solicitou apoio de populares e eles imediatamente prestaram apoio a ela”, relatou o tenente Carlos Alex Valino.

De lá, os militares conduziram o acusado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde a vítima fez o reconhecimento e recuperou o aparelho celular roubado. Segundo ela, o acusado a agarrou e mandou que entregasse o telefone, mas em seguida arrancou o objeto das mãos dela, que passou a gritar por ajuda. O homem estava a pé e sem qualquer arma.

Em ambos os casos, os delegados responsáveis pelos procedimentos autuaram em flagrante os acusados por roubo. Nesta quinta, eles devem ser apresentados no Fórum Juiz José Elias Monteiro Lopes, para serem submetidos à audiência de custódia onde o Poder Judiciário deverá definir se homologa os flagrantes e os converte em prisões preventivas ou permite que eles respondam aos processos em liberdade. (Luciana Marschall com informações de Chagas Filho e Josseli Carvalho)

Comentários

Mais

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Colisão de motos deixa dois mortos e um ferido no bairro Betânia

Por volta das 15 horas deste sábado (17), uma colisão frontal entre duas motos no bairro Betânia, em Parauapebas, resultou…
Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Trio é detido por tráfico no bairro Altamira

Na noite desta sexta-feira (16), a policia autuou três jovens por tráfico de drogas no bairro Altamira, em Parauapebas. Viniciu…
Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Menor de idade é baleado no bairro Liberdade

Na noite desta sexta-feira (16), um menor de idade foi alvejado no antebraço em sua casa, no bairro Liberdade, em…
Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Dr. Jairinho é investigado por agressões a três crianças; entenda

Com o novo depoimento de uma ex-namorada de Dr. Jairinho, Débora Melo Saraiva, já são três casos investigados pela polícia sobre crianças…
Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Drogas levam dois à cadeia em Marabá

Os indivíduos Wagner Souza Andrade e Rodrigo Nascimento foram presos pela Polícia Militar por volta das 4h30 da madrugada desta…
Defensor marabaense alerta sobre “stalking”, que agora é crime

Defensor marabaense alerta sobre “stalking”, que agora é crime

No dia 1º de abril de 2021, entrou em vigor a Lei 14.132/2021, que inclui no Código Penal Brasileiro, o…