Correio de Carajás

Populares pegam adolescente infrator “na unha” no Cidade Nova

No início da tarde de domingo (12), uma mulher foi surpreendida por um adolescente infrator, de 17 anos, que a atacou na saída da agência do Banco do Brasil, da Cidade Nova, e roubou o dinheiro que ela tinha acabado de sacar. Mas ele foi seguido pelo companheiro da vítima, que junto com populares, conseguiu prendê-lo nas proximidades da passarela, na entrada do Núcleo Cidade Nova.

De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia, para cometer o ato infracional o adolescente fingiu que estava armado colocando a mão por baixo da camisa. Mas durante a perseguição, os populares perceberam que ele não tinha arma coisa nenhuma.

Após imobilizarem o acusado, um dos populares telefonou para o telefone de um delegado, que seguiu junto com uma investigadora até o local e os dois fizeram a apreensão do adolescente em conflito com a lei.

Leia mais:

Na delegacia, onde o menor foi identificado, a Polícia Civil descobriu que ele já esteve apreendido anteriormente no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) também por ato infracional análogo a roubo. (Chagas Filho)