No início da tarde de domingo (12), uma mulher foi surpreendida por um adolescente infrator, de 17 anos, que a atacou na saída da agência do Banco do Brasil, da Cidade Nova, e roubou o dinheiro que ela tinha acabado de sacar. Mas ele foi seguido pelo companheiro da vítima, que junto com populares, conseguiu prendê-lo nas proximidades da passarela, na entrada do Núcleo Cidade Nova.
De acordo com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia, para cometer o ato infracional o adolescente fingiu que estava armado colocando a mão por baixo da camisa. Mas durante a perseguição, os populares perceberam que ele não tinha arma coisa nenhuma.
Após imobilizarem o acusado, um dos populares telefonou para o telefone de um delegado, que seguiu junto com uma investigadora até o local e os dois fizeram a apreensão do adolescente em conflito com a lei.
Leia mais:Na delegacia, onde o menor foi identificado, a Polícia Civil descobriu que ele já esteve apreendido anteriormente no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM) também por ato infracional análogo a roubo. (Chagas Filho)