Correio de Carajás

Ponto de drogas é desarticulado pela Polícia Militar

A Polícia Militar desmobilizou um ponto de venda de entorpecentes ilícitos e prendeu Rubenique Batista Rodrigues, no Bairro da Infraero, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá. A ação aconteceu no final da tarde de quarta-feira (12) e. segundo informação da PM, o local é conhecido por ser dominado pela facção criminosa PCC.

A guarnição que fez a prisão se encontrava em patrulhamento quando avistou Rubenique, sentado em uma cadeira ao lado de um terreno baldio. O traficante, ao avistar a viatura, saiu correndo na tentativa de fugir do local. Na fuga, se desfez de uma sacola plástica e jogou fora um outro objeto.

Após perder o equilíbrio e cair, ele foi capturado e na sacola plástica descartada foram encontrados diversos papelotes de maconha e três pequenas pedras de crack. O objeto jogado separadamente tratava-se de um aparelho celular usado na comercialização das drogas.

Leia mais:

Rubenique, ao ser pego, declarou que fazia o comércio de drogas no local de forma fixa. Ele demonstrava descontrole emocional e agitação, portanto foi necessário o uso de algemas para que contê-lo. O acusado foi conduzido para 21ª Seccional da Polícia Civil e atuado por tráfico de drogas. Lá, descobriu-se que já tinha passagem pelo mesmo crime em 2017. (Henrique Garcia)