Correio de Carajás

Policiais Militares de Parauapebas são soltos por excesso de prazo

O juiz Lucas do Carmo de Jesus, da Justiça Militar do Estado do Pará, acatou o pedido da defesa do cabo Ivanilson Sousa Oliveira e do soldado Wanderson Menezes Ferreira, ambos da Polícia Militar em Parauapebas, e emitiu nesta quinta-feira (23) o alvará de soltura em favor dos dois, durante audiência em Belém.

Os dois são acusados, junto do cabo Raimundo Roberto Pacheco de Freitas, de diversos crimes. À época das investigações, a Polícia Civil chegou a destacar sequestro e extorsão e associação criminosa.

Ivanilson e Wanderson estavam recolhidos até esta semana no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan), unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) para servidores públicos, que fica em Santa Isabel.

Leia mais:

Segundo o advogado Thiago Aguiar, que atua no caso, a defesa requereu a revogação da prisão por excesso de prazo.  “Já estava se tornando um constrangimento ilegal aos acusados e a todos os familiares. O Ministério Público se manifestou favorável e foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão”, explicou.

Os dois agora continuarão respondendo ao processo em liberdade. Eles haviam sido presos em 10 de julho do ano passado. (Com informações de Ronaldo Modesto)