Correio de Carajás

Denúncia de tráfico de drogas termina em troca de tiros e duas mortes

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na residência

Uma denúncia sobre tráfico de drogas resultou na morte de Allan Douglas da Silva Cruz e Olavio dos Santos Brito, como consequência de uma intervenção policial em Redenção. Na casa em que eles estavam foram encontrados 3,5kg de cocaína, 1,3kg de maconha, 31g de oxi e cinco comprimidos de ecstasy.

O episódio aconteceu na madrugada de quarta-feira (1º), na Rua 25, do Bairro Jardim Viviane, quando três guarnições de Polícia Militar se aproximaram da casa. Um dos indivíduos iniciou os disparos, que foram prontamente revidados pela PM. Os agentes cercaram o imóvel e o outro homem também atirou contra eles.

Os policiais responderam aos ataques e tanto Allan quanto Olavio foram atingidos. Um deles ao correr para dentro da casa tentando fugir do cerco e o outro dentro da cozinha da residência.

Leia mais:

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para prestar os primeiros socorros, mas a dupla não resistiu e morreu no local.

A denúncia que levou os policiais até o local explicou que muitas pessoas estavam por lá, usando e comercializando drogas. Entretanto, o relato da PM não dá detalhes sobre a presença de outros indivíduos além de Allan e Olavio.

Ainda conforme o relato, os moradores da residência pertencem a uma organização criminosa e disparos de arma de fogo também haviam sido ouvidos por vizinhos no local.

Após a ação, a Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis.

(Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho e PM)