Correio de Carajás

Polícia procura taxista que matou empresária

Equipe do Samu tenta reanimar empresária, que foi colhida quando tentava atravessar a rua/ Foto: Ronaldo Modesto
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil vem fazendo diligências desde o início da noite de domingo (16) para tentar localizar o motorista de taxi Reginaldo Carneiro dos Santos, de 46 anos, acusado de atropelar a matar a empresária Eliana Alves Mendes, de 42 anos. O acidente aconteceu por volta de 18 horas, na Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas.
O motorista fugiu sem parar para prestar socorro à vítima, que morreu. Segundo o delegado Gabriel Henrique, através de imagens de uma câmera de segurança, que flagrou o acidente, foi possível identificar o veículo, que foi localizado e apreendido ainda na noite de domingo.
Através do proprietário do taxi, identificado como Marcos Silva Ribeiro, foi possível obter a identidade do motorista, que tinha alugado o veículo, um Chevrolet Classic (placas QDE-7775), ano 2015, afiliado da Cooperativa de Táxi Lotação de Parauapebas (Cooptalp).
Segundo o delegado, o dono do taxi afirmou que quando não está trabalhando, costuma alugar o carro, para ter uma renda extra, como fez domingo. “Essa versão do dono do veículo nós confirmamos com colegas de trabalho dele e também com a mulher do motorista atropelador, que é taxista auxiliar, que alugou o veículo”, diz o delegado.
Tão logo foi identificado o acusado, informa Gabriel Henrique, foram realizadas várias diligências para tentar localizá-lo e prendê-lo ainda em flagrante. “Fomos em três endereços, mas não conseguimos localizá-lo. Mas a gente sabe onde ele mora e quem são seus familiares”, acrescenta o delegado, destacando que parentes do acusado disseram não saber do seu paradeiro.

Reginaldo seguiu sem prestar socorro à vítima e está foragido

Segundo ele, as investigações serão conduzidas pelo delegado Felipe Oliveira, que vai decidir se pede ou não a prisão preventiva do motorista, que é conhecido como ‘Maranhão’. “Ele vai analisar a situação e decidir se representa ou não pela preventiva do acusado”, ressalta.


ACIDENTE FILMADO

Leia mais:


As imagens das câmeras de segurança mostram que Lilian Mendes, como era conhecida, estava perto de um bar na Avenida dos Buritis, conversando ao telefone no canteiro central da avenida. Ao descer do canteiro tentou atravessar a rua quando foi atingida violentamente pelo taxi.
Pelas imagens, é possível observar a empresária sendo arremessada por vários metros após o impacto. Populares acionaram a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os paramédicos ainda tentaram reanima-la e a conduziram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no mesmo bairro, mas chegando lá os médicos confirmaram a morte dela. Com o impacto, Lilian teve inúmeras fraturas, o que contribuíram para sua morte.
Inconsolável, o marido de Lilian, Osvaldo Silva Júnior, resumiu em poucas palavras a dor que está sentido pela morte abrupta da mulher: “Eu estou sem chão. Nós todos estamos sem chão”.
Segundo ele, Lilian era mulher que vivia para o trabalho e para a família. Ela era uma das boleiras mais conhecidas de Parauapebas. “Ela ficava até uma hora da manhã fazendo bolo. Essa era a rotina dela até sábado. O domingo ela dedicava à família e ela estava justamente indo pegar uma de suas irmãs, para juntas irem visitar a mãe delas, como era costume fazerem, quando sofreu o acidente”, diz Osvaldo ao CORREIO.
Ele conta que a mulher era uma esposa amorosa, mãe e recentemente avó, exemplar. “A irresponsabilidade de uma pessoa, dirigindo em alta velocidade, não sei se embriagado ou não, tirou a vida de uma mulher cheia de vida e nos privou do convívio de uma pessoa maravilhosa”, completa Osvaldo Júnior, que diz esperar agora por justiça. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)


SAIBA MAIS


O velório de Lilian Mendes aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Rua N, entre as ruas 16 e 17, no Bairro União. O enterro ocorreu no final da tarde, no Cemitério Jardim da Saudade.

Mais

Câmeras da PM em Marabá identificam foragidos e veículos roubados

Câmeras da PM em Marabá identificam foragidos e veículos roubados

A segurança pública de Marabá conta, a partir de agora, com um sistema mais moderno de comunicação. Quem ligar para…
Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

Vítima de homicídio é encontrada em campo de futebol

A 15ª Seccional Urbana de Tucuruí ficará encarregada de investigar o assassinato de um homem identificado pelo nome de Josiel…
Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Operação policial no Jacarezinho deixa pelo menos 25 mortos

Uma operação da Polícia Civil do RJ contra o tráfico de drogas no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, deixou 25…
Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Trotes atrapalham as ações da polícia em Marabá

Todos os dias a Polícia Militar de Marabá atende diversas ligações falsas, os chamados trotes. Muitas das vezes, a equipe…
PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

PRF apreende 105 toneladas de minério ilegal em caminhão na BR-222

Um caminhão que transportava 105 toneladas de minério ilegal foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sudeste do Pará.…
Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Foragido da justiça é linchado por populares da Folha 16 após esfaquear homem

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 5, um homem foi esfaqueado na Folha 16, no bairro Nova Marabá. A…