Lucas Dias Portela, o Luquinha, está sendo procurado pela Polícia Civil de Marabá pro envolvimento nas mortes de Ailton Nascimento Lopes, de 23 anos, e do filho, Kauã Ribeiro Nascimento, de apenas um ano e sete meses, na Folha 25, Nova Marabá. O caso foi registrado no último dia 10 (terça-feira).
O cartaz de “Procurado” com a foto dele foi divulgado nesta quinta-feira (19) pelo Disque Denúncia Sudeste do Pará. O caso ganhou grande repercussão em Marabá e região, devido à brutalidade praticada contra a criança de colo.
Após serem baleadas, as vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal de Marabá, onde o bebê morreu no dia 11 (quarta) e o pai na manhã seguinte, quinta (12).
Leia mais:Ailton e o filho estavam na frente de casa, acompanhados da esposa dele e mãe da criança, quando os bandidos chegaram e atiraram, sob protestos de Ailton, que alegava “não saber de nada”.
Conforme divulgado anteriormente pelo Portal Correio de Carajás, a Polícia Civil acredita que Ailton não era o alvo dos atiradores, tampouco o pequeno Kauã. Conforme o delegado Toni Vargas, da Divisão de Homicídios, o caso ainda está sob investigação e o inquérito deverá ser concluído em uma semana, na próxima quinta (26), quando a autoridade policial irá divulgar informações mais detalhadas. (Luciana Marschall)