Correio de Carajás

Polícia prende parte do bando que assaltou loja

Celulares e notebooks, além de um revólver foram apreendidos pela polícia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Policiais civis e militares estão no encalço dos últimos dois acusados de envolvimento no assalto a uma grande loja na cidade de Breu Branco. O assalto ocorreu no último dia 8, mas no final de semana, quatro dos acusados foram presos, um em Breu e três em Marabá. Ainda restam dois. Os presos em Marabá foram Odair Arruda da Silva, Eduardo Sousa Lopes, Francierton de Meneses Bezerra.

Odair Arruda estava de Alvará de soltura, mas agora voltará para a cadeia
 

De acordo com informações do delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Marabá, uma quadrilha composta por cinco elementos armados assaltou um estabelecimento comercial em Breu Branco, roubou vários objetos eletrônicos e fugiu em direção a Marabá. Durante a perseguição um dos bandidos foi preso, porém os outros quatro elementos conseguiram escapar, embrenhando-se no mato.

Além dos cinco que assaltaram, um sexto elemento saiu de Canaã dos Carajás para buscar os comparsas que fizeram o assalto. Ocorre que os quatro que conseguiram furar o cerco policial se dispersaram, sendo que dois continuam foragidos e os outros dois foram resgatados pelo sexto elemento e estavam fugindo na direção de Canaã, mas obviamente tinham que passar por Marabá.

Leia mais:
Eduardo Lopes era foragido do CRAMA e agora se envolveu em assalto

Ciente do assalto, uma guarnição da Polícia Militar interceptou um automóvel Corolla, cor preta, na entrada do Núcleo Morada Nova, em Marabá. No interior do automóvel, estavam Francierton de Meneses Bezerra e Eduardo Sousa Lopes, ambos foragidos do Crama, no dia 27 de janeiro deste ano. Por sua vez, Odair Arruda da Silva, de posse de um alvará de soltura, vindo da cidade de Canaã, foi quem resgatou os assaltantes com os produtos do roubo.

De posse dos acusados, os policiais encontraram uma arma de fogo, vários computadores, uma grande quantidade de aparelho celular e seus acessórios. Durante um primeiro interrogatório, os elementos confessaram a participação no assalto em Breu Branco. Eles afirmaram ainda que dois elementos continuam escondidos em um matagal. De acordo com o delegado Vinícius Cardoso, os três bandidos foram autuados por roubo majorado, ficando presos à disposição da justiça.

Francierton de Meneses também havia fugido no dia 27 de janeiro

Na manhã de ontem, o delegado Marcos André Araújo, de Breu Branco, veio a Marabá com sua equipe para levar recambiar os presos até àquela cidade, onde aconteceu o assalto. Ele revelou que os criminosos entraram na loja no momento em que o estabelecimento foi aberto e renderam os funcionários. Segundo o delegado, entre celulares, notebooks e outros objetos de valor, os bandidos levaram algo em torno de R$ 400 mil. (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

Na manhã de ontem (11), o acusado Odair, que estava de Alvará de Soltura para responder processo em liberdade, foi interrogado pelo delegado William Crispim, do Departamento de Homicídios de Marabá. Odair é acusado de assassinato na cidade de Tucumã.

Mais

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Uma mulher foi agredida com socos e tapas, além de golpes de capacete no rosto, na madrugada desta quarta-feira (12),…
Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem colidiu propositalmente contra o veículo que o atual namorado da sua…
Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Cento e oito gramas de maconha pertencentes a um adolescente foram apreendidos no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite…
Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…